Uma Thurman culpa Tarantino por acidente e posta vídeo

A atriz ainda fez acusações de assédio contra o produtor Harvey Weinstein

por Ana Tereza Moraes | sab, 03/02/2018 - 17:17
Compartilhar:

 

Em entrevista ao jornal The New York Times, Uma Thurman fez acusações contra dois grandes nomes do cinema: Harvey Weinstein  e Quentin Tarantino. Em relação ao produtor, a atriz se colocou como mais uma na longa lista de mulheres que sofreram assédio sexual nas mãos dele. Quanto ao diretor, com quem trabalhou em clássicos como ‘Kill Bill’ e ‘Pulp Fiction’, ela o acusou de ter cometido abuso de poder no set quando a fez dirigir um carro danificado nas gravações de uma cena perigosa (vídeo ao final da matéria).

Segundo Thurman, inicialmente ela via o comportamento de Weinstein apenas como ‘excêntrico’, até que ele teria passado dos limites em um hotel de Londres. “Ele me empurrou, tentou se expor, fez todo tipo de coisas desagradáveis”, descreveu. A atriz conta que o produtor chegou a tentar se desculpar pelo ocorrido enviando flores, no entanto, quando confrontado sobre o episódio, ele teria ameaçado destruir a carreira da atriz.

Representantes de Harvey Weinstein confirmaram o caso, mas reforçaram que o produtor se desculpou e enviaram à impresa diversas imagens dos dois juntos em eventos, para comprovar que a relação entre os dois foi mantida. Uma Thurman explica que manteve laços apenas profissionais com Weinstein, mas que passou a vê-lo como uma espécie de inimigo desde então. “Quentin usou Harvey como o produtor-executivo de Kill Bill, um filme que se tornou símbolo do empoderamento feminino. E todos esses cordeiros foram para o matadouro pois estavam convencidas de que ninguém nessa posição fará algo ilegal com você, mas eles fazem”, afirmou ela, dizendo ter se arrependido de manter contato com o produtor.

PROBLEMAS NA RELAÇÃO COM QUENTIN TARANTINO

Ainda de acordo com a entrevista de Uma Thurman, Quentin Tarantino teria chegado a confrontar Weinstein sobre o episódio de assédio após saber do caso, no entanto, isso não foi suficiente para manter uma boa relação entre o diretor e a atriz. Segundo ela, a amizade entre os dois foi abalada após um acidente no set de Kill Bill, o qual ela aponta Tarantino como culpado. Já nos últimos dias de gravação do filme, depois de nove meses de filmagens, o diretor teria obrigado ela a dirigir um carro danificado. “De colaboradora criativa passei a ser uma peça quebrada", disse Uma sobre o acidente que teria causado lesões permanentes no seu pescoço e joelhos.

Ao The New York Times, ela divulgou um vídeo do momento das filmagens no qual bate com o carro contra uma árvore. Ela relata que por muitos anos foi impedida de ter acesso a gravação, e que também não pôde processar o estúdio. O jornal americano sugeriu na reportagem que o caso teria inspirado um outro filme do diretor, ‘À Prova da Morte’, que conta a história de um serial killer que utiliza seu carro para provocar acidentes fatais em carros dirigidos por mulheres. Participa do filme, inclusive, Zöe Bell, dublê de Thurman na época de Kill Bill. 

Confira o vídeo:

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando