Dornelas projeta crescimento do UNINASSAU na LBF

Treinador lembrou que nas últimas temporadas o início de campeonato também não foi bom para a equipe pernambucana

por Renato Torres | seg, 22/01/2018 - 07:54
Compartilhar:

 

Foto: Chico Peixoto/LeiaJáImagens Treinador gostou da reação das meninas do UNINASSAU Treinador gostou da reação das meninas do UNINASSAU

O UNINASSAU Basquete sofreu sua segunda derrota seguida na Liga de Basquete Feminino neste domingo (21). A equipe pernambucana oscilou nos primeiros quartos e, apesar de ter apertado bastante, não conseguiu tirar a vantagem construída pelo Campinas, no Ginásio Wilson Campos. O técnico Roberto Dornelas enxergou um jogo equilibrado, mas não quer que vire rotina de seu grupo sair perdendo.

"Nosso segundo quarto novamente foi muito ruim e elas abriram uma diferença de 13 pontos. Fiquei muito satisfeito pela reação da equipe, apesar de que ninguém fica feliz quando perde. Foi um jogo muito equilibrado, fraco tecnicamente, mas mostra que, mesmo nossa equipe oscilando, temos uma condição física muito boa para evoluir. Elas não desistiram nunca, o que não dá é deixar isso virar rotina", afirmou.

Sem tempo para treinar, as pernambucanas jogam contra o Ituano na próxima terça-feira (23), também no Sesc Santo Amaro, região central do Recife. Dornelas vê seu time em desenvolvimento e lembra que em outras temporadas sua equipe também começou perdendo. "Vamos descansar, já focar no jogo do Ituano para sair com uma vitória e depois do Carnaval vencer para se colocar melhor. Para que, no segundo turno, a gente tenha uma equipe mais encorpada e cresça como foi todo ano em que disputamos o Campeonato Brasileiro. Esse ano não será diferente", garantiu o treinador.

Também pesou o fato de enfrentar de cara as equipes de maior investimento da LBF nas primeiras rodadas. Isso também ajuda o comandante a manter a tranquilidade para o trabalho. "Infelizmente, pegamos as três mais fortes equipes logo de cara. Temos duas derrotas, mas nada que preocupe muito pois são nove equipes. Serão 16 jogos, e precisamos melhorar, porém nada gritante que nosso time seja muito mais fraco. Vamos crescer a medida em que o campeonato passar", prometeu Dronelas.

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando