O futuro vermelho e branco

por Luiz Mendes | sex, 13/12/2013 - 10:00
Compartilhar:

Que os alvirrubros não esqueçam 2013. Ele é pra guardar na memória. Com lamento. Assim como está recolhida nas recordações a Batalha dos Aflitos.

Que o sócio do Clube Náutico Capibaribe leve no próximo domingo essas lembranças e coloque nas urnas a esperança de tempos melhores. Não apenas a expectativa dos dois próximos anos de bonança, mas um logo futuro de glórias. Algo que equivalha as conquistas passadas, aquelas tão entoadas.

O clube é rico de história. Tem estrutura e estirpe de time de elite. Mas a última administração foi semelhante a das mais descampadas equipes de várzea. Depende dos sócios que o clube não passe por um período tão sombrio como o passou recentemente o Santa Cruz. Há semelhanças.

O 2013 do Náutico pode ser comparado ao 2006 tricolor. Ambas as equipes fizeram campanhas vergonhosas na primeira divisão. As mesmas administrações que conseguiram o acesso à Série A, também levaram as equipes de volta a Série B.

Após as quedas, os clubes passaram por processos eleitorais. A partir desse ponto é que o rumo do alvirrubro pode se diferir dos corais. Na época, a nova diretoria tricolor prometia mudanças administrativas e em campo, mas acabou levando o time do Arruda para a quarta , última e vergonhosa divisão do futebol brasileiro.

Tendo visto tudo que aconteceu com o clube vizinho, os que amam o vermelho e branco precisam dar novas diretrizes na Avenida Rosa e Silva. Que as coisas fiquem claras. Não há espaços para aproveitadores. Os torcedores precisam saber de que lado está cada candidato e para onde eles querem levar o Náutico. Boa sorte aos alvirrubros.

3 dentro

- Câmara de Vereadores do Recife. Corre na Casa José Mariano um projeto de lei que pretende mudar o nome da Avenida Beberibe para Santa Cruz Futebol Clube. Um belo presente da cidade para comemorar o centenário coral.

- Neymar. A desconfiança que alguns tinham sobre o desempenho do principal jogador da seleção brasileira atuando na Europa parece ter acabado. Os três gols contra o Celtic, pela Liga dos Campeões, essa semana, consolidou o atacante como grande craque do futebol mundial.

- Alemanha. Insatisfeitos com as opções para alojamento durante a Copa de 2014, os alemães resolveram construir a sua própria concentração. O local, que terá uma aeroporto 13 casas e um campo de treinamento, será construído na cidade de Santo André, na Bahia.

3 fora                                                                                  

- Santa Cruz. Clube cedeu a quadra para a festa de aniversário da Inferno Coral, que será realizada no próximo domingo,. A torcida tem status de diretoria no Arruda e até participa de apresentação de jogadores. Nas confusões, os mandatários corais dizem não ter culpa.

- STJD. Todo imbróglio e burocracia do tribunal são uma das coisas que atrasam o futebol brasileiro. O caso Portuguesa x Fluminense é só mais um exemplo de como é desnecessário o salão principal do tapetão.

 

- Luciano Bivar. Depois de ter abandonado a presidência do Sport, o cartola já começou a fazer críticas à condução da nova direção. Um dos motivos é perda de prestígio de muitos dos seus protegidos.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Carregando