Partidos e parlamentares lamentam morte de Manoel Santos

O deputado petista será velado na Alepe na tarde desta segunda-feira (20)

por Élida Maria | seg, 20/04/2015 - 16:04
Compartilhar:

 

Parlamentares e presidentes de partidos políticos de diversas siglas se manifestaram por meio de nota, nesta segunda-feira (20), pela morte do deputado estadual Manoel Santos (PT), falecido nesse domingo (19). Agremiações como o PSDB e o PSB, além do PT, partido de origem do parlamentar, e líderes nacionais como o ex-presidente Lula (PT), também se solidarizaram. 

Apesar do PSDB agir como oposição ao PT, no texto assinado pelo presidente estadual da legenda no Estado, deputado Bruno Araújo, o partido lamentou o falecimento do parlamentar e frisou a atuação sindicalista e política durante trajetória de vida. “É com grande pesar que o PSDB de Pernambuco recebe a notícia do falecimento do deputado estadual Manoel Santos, um bravo defensor dos trabalhadores rurais e camponeses. Como sindicalista e dirigente da Fetape (Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado de Pernambuco) e Contag Confederação Nacional de Trabalhadores da Agricultura), Manoel exerceu uma militância corajosa em sua luta que, sem dúvida, deixará a lembrança de um legado respeitável e inesquecível”, cita parte do texto.

Também em nota, o PSB-PE reconheceu o trabalho de Santos. “Manoel dos Santos teve destacada e reconhecida atuação em favor daqueles que mais precisam. Era um legítimo representante da classe trabalhadora, homem simples, correto, lutador incansável pelos direitos do homem do campo. É uma grande perda para a política de Pernambuco e do Brasil. O PSB vem a público se solidarizar com a família, com o Partido dos Trabalhadores e com os amigos de Manoel Santos neste momento de dor”, pontuou a nota do PSB, assinada pelo presidente da legenda no Estado, Sileno Guedes. 

O deputado federal, João Fernando Coutinho (PSB), destacou a coragem do deputado. “É com grande pesar que nos despedimos de Manoel Santos. Porém, nos conforta a certeza de que sua coragem na defesa dos camponeses e trabalhadores rurais e sua luta por mais igualdade social ficarão como exemplo para as próximas gerações. A todos os familiares e demais amigos deste nobre colega, minhas condolências e meu abraço fraterno”, desejou o socialista. 

Embed

Segundo o colega parlamentar que compartilhava da presença de Manoel Santos na Casa Legislativa, deputado Julio Cavalcanti (PTB), o petista sempre foi um companheiro. “Recebemos, com tristeza, a notícia da morte do deputado Manoel Santos. Entramos na Assembleia no mesmo ano, e ele sempre se mostrou um grande companheiro parlamentar, fiel às suas bases e às suas convicções políticas”, frisou, relembrando sua atuação na oposição ao governo. “Fazíamos parte da mesma bancada, a de oposição ao Governo do Estado. E ele deixará uma lacuna não apenas no nosso grupo, mas para todos os parlamentares da Casa Joaquim Nabuco que puderam conviver com a dedicação e a seriedade de Manoel Santos”, lamentou o petebista, frisando ainda atuação do parlamentar na defesa dos pequenos agricultores. 

Morte - Manoel Santos, 63 anos morreu nesse domingo (19), vítima de complicações em virtude de um câncer no esôfago. O velório do deputado ocorre neste momento na sede da Fetape e às 16h30 seguirá para na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe)

 

 

 

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando