"Transporte de bebê em mala era recorrente", diz delegado
Pais indiciados por maus-tratos alegam que não tinham com quem deixar a criança
por Juliana Marques | qua, 26/08/2015 - 17:32
O delegado responsável pelo caso dos pais que carregavam um bebê de três meses dentro de uma mala, Eduardo Sunaga, divulgou detalhes sobre a ocorrência. De acordo com ele, o casal, Marcos Fernando Ribeiro da Silva e Luzinete Pereira de Lima, confessou que usava o método corriqueiramente ao saírem de motocicleta. A infração foi registrada na BR-104, em Caruaru, Agreste de Pernambuco, na manhã desta quarta-feira (26).
O argumento usado pelos pais era de que eles não tinham com quem deixar a criança, e não havia nenhuma outra forma de carregá-la. Eles foram levados à delegacia e indiciados por maus-tratos, mas irão responder em liberdade. Também foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrências (TCO) contra o casal. Já o bebê foi levado para o conselho tutelar, onde um juiz decidirá o futuro da criança.
- Bloco de Safadão reúne mistura de ritmos em Caruaru
- PE: Mais um carro cai em vala aberta na BR-232
- Paciente morre em capotamento de ambulância na BR-232
- SSA: 1º lugar em medicina na UPE revela como se preparou
- Recife: feto é encontrado em lixeira no Cais de Santa Rita
Leia já também:
Para o delegado, o ato irresponsável pôs em risco a vida da criança. “Sem dúvidas esta criança estava correndo risco de vida estando dentro de uma sacola fechada, podendo ficar sufocada”, afirmou Sunaga. Eles já estavam sendo monitorados, após denúncias recebidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).