Fora Gilmar Mendes

Aldo Vilela, | sex, 22/12/2017 - 10:10
Compartilhar:

É o que todos ou boa parte do Brasil quer, ninguém aguenta mais as ações bandidas deste ministro que é claramente um político dentro do STF. Um abaixo-assinado cadastrado na plataforma de ativismo virtual Change.org pedindo o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes já tem mais de 1,5 milhão de assinaturas e todos têm de estimular e pedir mesmo que as pessoas entrem nessa campanha. O documento do abaixo-assinado afirma que o juiz “proferiu diversas vezes decisões que contrariam a lei e a ordem constitucional”, como nas decisões em que mandou soltar o empresário Eike Batista e o empresário do setor de transportes Jacob Barata Filho. “Gilmar Mendes, especialmente, concede reiteradamente habeas corpus a poderosos (Daniel Dantas recebeu habeas corpus num domingo), demonstrando julgar com parcialidade e a favor de interesses que nem sempre coincidem com o bem comum. Preside um TSE que envergonha o país validando uma chapa que abusou do poder econômico de forma incontestável”, afirma o criador do abaixo-assinado, José Luiz Maffei. Em posse de milhares de assinaturas o abaixo-assinado deve ser entregue ao Senado Federal e ao senador Álvaro Dias. A meta dos ativistas é chegar a 3 milhões de assinaturas pelo impeachment de Gilmar do STF.

A voz de Eunício

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), usou os microfones no Ceará seu estado natal para exaltar Lula. Durante discurso na entrega de imóveis em Canindé (CE).

O que disse o presidente do Congresso

Afirmou que “muitas vezes as pessoas não compreendem o que é política”, mas “se não fosse um pernambucano sofrido, se não fosse esse nordestino chamado Luiz Inácio Lula da Silva, não teríamos a transposição das águas do rio São Francisco”

Tadeu Alencar pede transparência 

Vice-presidente da Comissão Especial que discute o teto remuneratório no serviço público, o deputado federal Tadeu Alencar (PSB) presidiu na Câmara dos Deputados uma audiência pública para debater o tema, com a presença do Ministro do Planejamento, Dyogo Olveira, e do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cláudio Lamachia.

Solicitação

Na audiência, Tadeu voltou a defender que as instituições e carreiras públicas devem sempre ser fortalecidas, mas é preciso “jogar luz” sobre eventuais privilégios.

A fala de Tadeu

“Defendemos muito fortemente as prerrogativas da magistratura e de instituições como o Ministério Público, por exemplo. Mas isso não se confunde com a defesa de privilégios que eventualmente haja no parlamento, na advocacia pública, no Poder Judiciário, no ministério público, na Defensoria Pública, onde quer que haja privilégio. Porque não é tempo de privilégio”, afirmou o parlamentar pernambucano.

OAB na jogada contra altos salários

O presidente do Conselho Federal da OAB defendeu que a lei precisa ser clara, para evitar supersalários no funcionalismo público. “Nós temos visto sistematicamente hoje notícias Brasil afora de pessoas, servidores públicos, recebendo 300, 400 mil por mês.

Câmara de Olinda tem iluminação especial

O prédio da Câmara Municipal de Olinda teve encontra-se com iluminação especial para as festas de Natal e Ano Novo. Localizado na Rua 15 de novembro é uma bela mostra da arquitetura olindense, com fachadas estreitas, janelas em arco de herança moura, adornadas por trabalhos em cantaria.

Câmara da cidade

Olinda é a sede da primeira Câmara Municipal do Brasil. Criada em 15 de abril de 1548, a Câmara Municipal (Senado de Olinda, inicialmente em frente ao Mercado da Ribeira), um ano antes da implantação, pelas cortes de Lisboa, do sistema de Governo Geral, com sede em Salvador.

Obra emergencial no Largo da Paz

Está em andamento uma obra emergencial de esgoto no Largo da Paz, sentido Avenida José Rufino, no bairro de Afogados, no Recife. A Compesa iniciou a intervenção, para substituir um trecho de três metros da rede coletora, uma tubulação de grande porte, com 900 milímetros de diâmetro.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Carregando