'Las herederas' representa o Brasil no Festival de Berlim

O filme é uma coprodução com o Paraguai, Alemanha, Uruguai, Noruega e França e narra a história de duas irmãs

por Elaine Guimarães | qua, 14/02/2018 - 14:08
Compartilhar:

 

O Brasil está na disputa pelo Urso de Ouro, do Festival de Cinema de Berlim, com outras 17 produções. 'Las herederas', do paraguaio Marcelo Martiness, é o representante brasileiro no festival. O filme é uma coprodução com o Paraguai, Alemanha, Uruguai, Noruega e França e narra a história de duas irmãs, Chela e Chiquita, que aos 60 anos veem o dinheiro herdado chegar ao fim e precisam se adaptar à nova realidade.

Em entrevista ao El País, o diretor falou sobre a produção e a construção das personagens. "O maravilhoso do cinema é que ele te leva por caminhos próprios, por sons, vozes, imagens e experiências que vão tomando forma através desse grupo de mulheres que protagonizam o filme. Elas não são culpadas, tão pouco vítimas, são herdeiras de um sistema que, como uma doença genética, se transmite de geração em geração", explicou.

O diretor ainda aponta que a produção é um reflexo da instabilidade política vivenciada no Paraguai, após o fim do mandato de Fernando Lugo, em 2012.'Las herederas' é o primeiro longa-metragem de Marcelo Martinessi e também marca a estreia da atriz Ana Brun no cinema.

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando