O Brasil não parece, é mesmo terra de ninguém

por Alexandre Cunha | seg, 16/07/2018 - 09:51
Compartilhar:

Cada dia que passa a certeza de uma coisa neste país: tudo está fora do prumo e o poço aqui não tem fundo mesmo. Tudo está invertido e não se tem mais o mínimo respeito por nada nem por ninguém. Vejam os senhores e se horas que a ilustre e renomada deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ),que é alvo de operações da PF chamou o ministro Edson Fachin, relator da investigação no STF (Supremo Tribunal Federal), de vagabundo numa troca de mensagens de celular. Isso mesmo, você não está lendo errado não , esse foi o termo usado pela nobre  deputada. Em 2 de junho, três dias após a Polícia Federal cumprir os primeiros mandados expedidos pelo magistrado contra investigados do Ministério do Trabalho, ela comentava com o ex ministro Youmura a possibilidade, especulada na imprensa, de Fachin ressuscitar o imposto sindical que por sinal foi esse tributo foi extinto ano passado com a chegada da reforma trabalhista. Quem fala demais acaba se envolvendo em problemas e filha do deputado Roberto Jeferson, que nunca conseguiu assumir a pasta no ministério do trabalho. Se tivesse assumido seria mais um ministro de qualidade baixíssima deste governo Temer.

 Pis

Os trabalhadores com direito à cota de participação do PIS poderão conferir nesta segunda-feira (16), na Caixa Econômica Federal, quais são os valores que irão receber a partir de agosto. Os recursos no fundo terão reajuste de 8,9%.

Dinheiro

Para saber quanto será possível retirar, os profissionais devem acessar o endereço eletrônico da CEF A consulta também pode ser feita pelo telefone 0800-7260207, nos caixas eletrônicos, com Cartão do Cidadão, e nas agências da Caixa.

 Punição

A 8ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) condenou o PSB e dois empresários a pagarem, solidariamente, indenização a uma moradora de um apartamento atingido pela aeronave em que estavam, em agosto de 2014, o então candidato à Presidência Eduardo Campos e outras seis pessoas.

 Valor

 A quantia foi fixada em R$ 10 mil, a título de danos morais. As informações foram divulgadas no site do TJ-SP na semana passada.

 Ninguém quer perder a mamata

 Passado o imbróglio do impeachment, Marcelo Crivella o prefeito do Rio de Janeiro vai centrar sua atenção na eleição de outubro. Pra não perder a oportunidade de ter familiares na política ele Lançará Marcelo Hodge, seu filho, como candidato a deputado federal. O plano é que ele seja o mais votado do PRB fluminense e, assim, consiga puxar outros candidatos do partido para a Câmara, todos pastores. Pra onde vai mesmo esse país?

Ele surge de novo , de quase presidente do Brasil a gangster

 Em relatório finalizado em maio, a Polícia Federal disse ter conseguido comprovar, por meio de provas indiciárias, que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) atuou em 2005 para maquiar os dados do Banco Rural entregues à CPI dos Correios, que investigou o esquema do mensalão. Segundo o delegado Heliel Jefferson Martins Costa, o objetivo era esconder os vínculos da instituição com as empresas de Marcos Valério, operador do mensalão, e o governo de Minas Gerais, comandado na época por Aécio.

 Cada país tem o ministro que merece

 Relatório da Polícia Federal aponta que servidores do Ministério do Trabalho fraudavam pareceres e não respeitavam as exigências legais para atender a pedidos do ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun.

 Sempre ele

 Segundo os investigadores, Marun pedia, por intermédio de sua chefe de gabinete, Vivianne Lorenna de Melo, facilidades para sindicatos do Mato Grosso do Sul, onde possui sua base eleitoral.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Carregando