Os equívocos da Via Mangue

Raul Henry, | qui, 14/06/2012 - 11:39
Compartilhar:

A Via Mangue é, sem nenhuma dúvida, uma intervenção necessária para facilitar o acesso à Boa Viagem, Piedade e Candeias e a novos bairros, como a Praia do Paiva. O projeto, no entanto, tem alguns equívocos como, por exemplo, uma ponte saindo de outra ponte como vai acontecer na Pointe Paulo Guerra. Como farão os pedestres que vierem do Cabanga para Boa Viagem, se no meio da ponte vai haver uma entrada à direita, o que impedirá sua passagem?

 

Outro equívoco: Não há no projeto a previsão de uma ciclovia, que é uma alternativa absolutamente indispensável a qualquer política moderna de mobilidade.

 

Tudo isso sem falar na inexplicável demora para realizar essa obra, cujo primeiro projeto é do período de Roberto Magalhães, 12 anos atrás. Aliás, esse projeto do PT já começou com um equívoco, que foi colocar um elevador e uma escada rolante para pedestres na Avenida Herculano Bandeira, onde praticamente não passam pedestres.  Quem conhece aquela área sabe que o grande fluxo de pedestres é na frente da Igreja do Pina, onde deveria estar essa passarela.

Ou seja: como acontece na maior parte das obras de infraestrutura do Recife, falta planejamento.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Carregando