Presos estão sendo transferidos ao presídio de Tacaimbó

Unidade vai receber 200 presos até o fim de janeiro

por Jorge Cosme | qua, 24/01/2018 - 15:15
Compartilhar:

 

Foto: Divulgação/Seres Segundo governo, medida serve para desafogar presídios do interior do estado Segundo governo, medida serve para desafogar presídios do interior do estado

Detentos de presídios do interior do estado estão sendo transferidos para a Penitenciária de Tacaimbó, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Secretaria de Justiça e Diretos Humanos, o intuito é desafogar as unidades e fortalecer a segurança dos profissionais e dos presos.

Ao todo, 200 detentos serão transferidos até o fim de janeiro. Os primeiros 94 foram encaminhados nesta semana, oriundos do Presídio Desembargador Augusto Duque, em Pesqueira, e Presídio de Santa Cruz do Capibaribe. A Penitenciária de Tacaimbó foi inaugura em abril de 2016, tem capacidade para 676 presos e antes das transferências abrigava 200.

O translado dos reeducandos está sendo realizado pela Superintendência de Segurança Penitenciária com apoio da Polícia Militar. Segundo a secretaria, a seleção de presos transferidos é baseada, principalmente, no andamento dos processos, com todos os escolhidos já tendo sido julgados.

LeiaJá também

--> Presos começam a ser transferidos para Tacaimbó

--> Após fuga, presídio de Tacaimbó segue com falha nas celas

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando