Robô é demitido após irritar clientes em supermercado

Robô, apelidado carinhosamente de Fabio, foi demitido por causa do seu comportamento

por Nathália Guimarães | qua, 24/01/2018 - 10:56
Compartilhar:

 

Um robô aprendeu a regra número um do varejo da maneira mais difícil - o cliente sempre tem razão. O humanoide foi contratado para atuar como assistente supermercado escocês Margiotta. Ele deveria ajudar os consumidores a encontrar itens na loja, além de fornecer informações sobre preços. Mas foi demitido uma semana depois por causa do seu comportamento.

Apelidado carinhosamente de Fabio, o robô recebeu seu primeiro emprego como parte de um experimento executado para um programa da BBC para ver se ele poderia se integrar com os consumidores humanos. Sua principal tarefa era interagir com os clientes através de piadas e saudações.

Mas logo nos primeiros dias de trabalho do robô ficou claro que o ele não iria conseguir substituir um funcionário humano. Os clientes começaram a ficar frustrados, pois Fabio não conseguia responder suas perguntas com clareza e, por isso, começaram a evitá-lo.

O robô também teve problemas para se deslocar pela loja com fluidez e teve dificuldade em direcionar os clientes para os itens que procuravam. Infelizmente, seus chefes não tiveram outra escolha a não ser demiti-lo.

Apesar de suas falhas, a equipe do supermercado se tornou bastante apegada ao companheiro robótico. Um dos trabalhadores chegou a chorar quando Fabio foi embalado em uma caixa e levado embora. Fabricando pela empresa japonesa SoftBank, o robô foi criado para atuar em lojas de varejo, aeroportos e cruzeiros em todo o mundo.

LeiaJá também

--> Robô faz faxina e pega cerveja para o dono

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando