Dada a largada para a Campus Party em São Paulo

Principal evento de internet e tecnologia do país terá mais de 900 horas de programação

por Nathália Guimarães | ter, 30/01/2018 - 12:53
Compartilhar:

 

O principal evento de internet e tecnologia do país, a Campus Party, começa nesta terça-feira (30) em São Paulo. A programação de palestras, debates e oficinas atrai o público para acompanhar temas como inovação, ciência, cultura, universo digital e empreendedorismo. De acordo com a organização, serão mais de 900 horas de conteúdo em nove palcos temáticos no Pavilhão de Exposições do Anhembi, até o próximo domingo (4).

Neste ano, 12 mil pessoas acamparão no local. Os campuseiros poderão usufruir de uma internet de 40 Gbps e, pela primeira vez, haverá também áreas com sinal Wi-Fi disponível. A expectativa da organização é que o número de visitantes em todas as áreas da feira de tecnologia chegue a 100 mil.

Neste ano, uma das novidades é o espaço educação do futuro. A iniciativa é composta por quatro eixos temáticos e conta com a parceria do MIT Media Lab, Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa, TRON Robótica Educacional, Centro Paula Souza além de comunidades makers independentes de diversas regiões do Brasil.

Além das palestras e workshops destinados aos campuseiros, há uma programação extensa na área aberta da Campus Party. Oficinas de aprendizagem criativa, workshops de robótica e pensamento computacional são algumas das atividades que serão realizadas na arena Open Campus, que funcionará entre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro, das 10h às 20h.

Na sexta-feira (2), o cofundador da Apple Steve Wozniak, que projetou a primeira linha de computadores pessoais da marca, vai falar ao público da Campus Party. Em 1985, Wozniak foi condecorado por Ronald Reagan, presidente dos EUA na época, com a maior honraria conferida aos principais inovadores do país.

LeiaJá também

--> Nokia lança chip para acelerar implantação da rede 5G

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando