Magno Martins

Magno Martins

Política Diária

Perfil:Graduado em Jornalismo pela Unicap e com pós-graduação em Ciências Políticas, possui 30 anos de carreira e já atuou em veículos como O Globo, Correio Braziliense, Jornal de Brasília, Diário de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Foi secretário de Imprensa de Pernambuco e presidiu o comitê de Imprensa da Câmara dos Deputados. É fundador e diretor-presidente do Blog do Magno e do Programa Frente a Frente.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

“Marina é uma bolha”, diz marqueteiro

Magno Martins, | ter, 23/07/2013 - 08:25
Compartilhar:

Ao avaliar, ontem, o desempenho de Marina Silva nas recentes pesquisas divulgadas, nas quais aparece em segundo lugar, o marqueteiro Marcelo Teixeira, da Makplan, previu que a tendência de crescimento da ex-senadora não se sustenta. 

Em sua opinião, a eleição presidencial de 2014 será bem diferente da de 2010, quando foi dado um voto de confiança não a Dilma, mas a Lula, o que na prática se traduziu numa aventura pelo fato dela ser desconhecida, vendida não como politica tradicional, mas como gestora. 

Se a presidente não se recuperar, dificilmente o eleitor, na visão do marqueteiro, volte a apostar em aventuras. Irá querer, segundo ele, preferir algo mais concreto, com resultados no campo administrativo. Neste particular, o eleitorado de Marina, que não é de direita, tende a se transferir para um candidato de esquerda. 

Assim, o nome da oposição que mais teria condições de atrair esse eleitorado seria o governador Eduardo Campos. “O desapontamento com Dilma também afeta Marina, que seria outro tiro no escuro”, diz Teixeira, para quem Aécio Neves e José Serra, que devem entrar também na disputa, não “ roubariam” esse voto migrado de Marina pelos seus perfis de direita. 

Marcelo Teixeira ressalta que Marina aparece, hoje, bem nas pesquisas também pelo seu recall, a lembrança forte do eleitorado ao seu nome por ter disputado as eleições passadas. “Mas, ela é uma bolha, tem muita fragilidades e não se sustenta”, adverte. 

BARRAGEM AMEAÇADA– O bispo de Afogados da Ingazeira, dom Egídio Bisol, previu, ontem, no Frente a Frente, que a barragem de Brotas, que abastece aquele e mais quatro municípios no Sertão do Pajeú, pode secar, literalmente, no próximo mês. Diante disso, ele acha que a saída seria o Governo Federal acelerar as obras da Adutora do Pajeú, que puxa água do São Francisco e que só chegou até Serra Talhada. 

Atraso vergonhoso – Enquanto no Rio uma das temáticas da visita do Papa é a fome, no Sertão pernambucano os proprietários de carros pipas contratados pelo Governo do Estado para levar água a milhares de famílias na área da seca estão com cinco meses de seus pagamentos em atraso. 

Governador acuado– Pelo menos na chegada do Papa, ontem, ao Rio, não houve manifestações populares. Mas os manifestantes concentrados no Largo do Machado, a 1 km do Palácio da Guanabara, iniciaram uma marcha em direção à sede do governo fluminense. O alvo não era o Papa Francisco, mas sim o governador Sérgio Cabral, sitiado em sua casa. 

Telefonia na UTI– Na cobertura da chegada do Papa, ontem, ao Rio, mais uma vez deu para perceber como a telefonia móvel está atravessando um momento grave no País. Televisões e emissoras de rádio que faziam flashes ao vivo não conseguiam passar as informações completas, porque o sinal caiu por várias vezes. 

O jargão de Jajá– Preso, ontem, em Caruaru, sob acusação de receptação de carro roubado, o vereador Jailson Soares, o Jajá, do PPS caruaruense, é uma figura polêmica. Homossexual assumido, foi eleito com o jargão “Jajá não promete, dá”. Recentemente, numa sessão na Câmara, por pouco não trocou tapas com um colega de parlamento. 

CURTAS

MAIS FALTOSOS– Na Câmara de Olinda, os vereadores mais faltosos são o presidente Marcelo Soares (PCdoB), e Marcelo Santa Cruz (PT), ambos com oito faltas. O campeão é Márcio Barbosa (PTdoB) com 11 faltas. Já os mais assíduos são Biaí (PCdoB) e Arlindo Siqueira (PSL), com 100% de frequência. 

HOMENAGEM– O jornalista Cyl Gallindo, recentemente falecido, ganhou, ontem, em Buíque, sua terra natal, uma homenagem do Estado. A escola técnica estadual, cujas obras foram autorizadas pelo governador Eduardo Campos em visita ao município, terá o nome do companheiro, que também era escritor e poeta dos bons. 

Perguntar não ofende: Dilma tem escapatória ou vai vingar o Volta Lula? 

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando