Socialistas que batem ponto nas Princesas se encarregaram de difundir a versão de que o encontro que o PTB realizará em Caruaru, no próximo dia 30, organizado pelo suplente de senador Douglas Cintra, será para dar o start da candidatura de Armando Monteiro Neto a governador.
Através da sua assessoria, o senador, que trabalha 24 horas de olho na disputa estadual e não esconde, garante que o evento se volta apenas para atrair novas filiações. “O PTB representa hoje uma das maiores forças políticas de Pernambuco e, por isso, tem muito que discutir internamente, sobretudo o trabalho de mobilização de suas bases, visando entrar na disputa proporcional de 2014 fortalecido”, diz a nota enviada ao blog.
Acrescenta que o PTB tem 219 vereadores em todo o Estado e eles serão fundamentais nesta reta final do prazo de filiação para quem deseja concorrer nas eleições no próximo ano. O encontro na capital do forró será no espaço do bufe Maria José Recepções, de oito da manhã até às 13 horas, quando será fechado com o discurso de Armando na presença das principais lideranças trabalhistas no Estado.
Pelo tom da nota e a preocupação do PTB com o enfoque dado ao encontro ficou claro que o senador não quer sair na frente dentro do bloco que dá sustentação ao Governo Eduardo, porque sonha e espera receber o apoio do governador para ser cabeça de chapa da aliança oficial.
Se esse cenário não se configurar, evidentemente Armando procurará o seu espaço, porque seja qual for o cenário que se apresente ele será postulante à sucessão estadual.
SHOW DE BOLA– O companheiro Sidney Rezende, parceiro deste blog no Rio de Janeiro com o seu site, deu uma aula de jornalismo, ontem, na sua palestra em encontro sobre mídia digital promovido pela Assembleia Legislativa. Simples, culto e extremamente antenado com o mundo globalizado, Rezende enfocou as ferramentas do noticiário em tempo real, destacando o crescimento dos portais e a influência que os blogs exercem hoje na sociedade.
Agressão na Câmara – A vereadora missionária Micheli Collins, da bancada do PSC na Câmara do Recife, se derramou em choro no ombro do marido, o deputado Pastor Collins, depois do choque que levou de uma agressão verbal do vereador Jayme Asfora (PMDB). “Minha arma é a palavra de Deus, mas vou encarar o Asfora”, ameaçou Collins, numa conversa, ontem, com este blogueiro.
Só faltou bater– Pastor Collins revelou que Jayme Asfora não gostou que um projeto de sua autoria não tivesse entrado ainda em pauta na Comissão de Direitos Humanos da Câmara do Recife, presidida, hoje, pela sua esposa em função da licença maternidade da vereadora Aline Mariano. “Ele partiu para cima dela destemperado. Só faltou bater”, conta Collins.
Vandalismo chega aos trens– Por volta das 18 horas de ontem, seis trens foram apedrejados por manifestantes entre as estações de Joana Bezerra e Recife atingindo dois passageiros e criando dificuldades para a vida de milhares de pessoas que voltavam para casa. A CBTU ameaça tirar os trens de circulação, caso os atos de vandalismos se repitam.
Rainha da Inglaterra – Em Vertentes, as notícias que chegam é que o ex-prefeito Romero Leal continua de fato a exercer o mandato com mão de ferro e que Allan Kardec, prefeito eleito por ele, é uma verdadeira rainha da Inglaterra. Leal tem um cargo de super-secretário e está de férias na Europa. Enquanto passeia, no gabinete do prefeito nada é resolvido.
CURTAS
BURAQUEIRA – Este blog iniciou, ontem, uma série de reportagens para mostrar a buraqueira que atormenta os recifenses. Embora as chuvas já estejam encerrando o seu ciclo, o prefeito Geraldo Júlio não tapou ainda nenhum buraco. Andar pela cidade virou uma tormenta. As principais ruas se transformaram numa verdadeira tábua de pirulito.
ELEIÇÕES 2014– Recebi, ontem, mais um convite para palestra no Recife: a Faculdade Maurício de Nassau promove em 30 de outubro um seminário sobre pesquisas eleitorais e as eleições. Outro ponto debatido passa pelas manifestações de rua e a internet na mídia política. A coordenação é do economista Maurício Romão e do cientista político Adriano Oliveira.
Perguntar não ofende: Eduardo assume que é candidato na entrevista que concede a Ratinho na próxima terça-feira?