Magno Martins

Magno Martins

Política Diária

Perfil:Graduado em Jornalismo pela Unicap e com pós-graduação em Ciências Políticas, possui 30 anos de carreira e já atuou em veículos como O Globo, Correio Braziliense, Jornal de Brasília, Diário de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Foi secretário de Imprensa de Pernambuco e presidiu o comitê de Imprensa da Câmara dos Deputados. É fundador e diretor-presidente do Blog do Magno e do Programa Frente a Frente.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Traição em Petrolina

Magno Martins, | sex, 11/07/2014 - 13:57
Compartilhar:

O vice-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho (PSDB), deu um golpe, ontem, no prefeito Júlio Lóssio (PMDB), que retirou licença para tratamento de saúde por 60 dias. Contrariando o velho aliado, não assumiu a Prefeitura, abrindo uma janela para a oposição chegar ao poder.

Nas condições atuais, sua eleição para deputado federal, razão pela qual sustentou seu discurso para não substituir Lóssio, é algo quase impossível devido à competitividade dentro do chapão da Frente Popular, do qual faz parte o seu partido, o PSDB.

Há muito, Lóssio e Guilherme estavam distanciados, quase que rompidos, mas vinham convivendo num faz de conta. A enfermidade que pegou Lóssio de calças curtas, num momento de definição do processo estadual, ao invés de reaproximá-lo do grupo de Osvaldo Coelho, pai de Guilherme, o distanciou ainda mais.

Osvaldo, segundo este blogueiro apurou, fez uma enorme pressão para Guilherme não assumir, alegando que para o seu grupo seria melhor, já que havia fechado com a candidatura de Paulo Câmara (PSB) para governador e, inesperadamente, Fernando Bezerra Coelho, com quem não se bicava há muito tempo, para senador.

A esta altura, no leito do hospital, Lóssio deve estar extremamente desapontado com a decisão de Guilherme. Afinal, a sua renúncia ao poder, pelo menos interinamente por dois meses, devolve à oposição o direito de governar o município sem passar pelo processo democrático do voto na urna.

COMÍCIOS – O candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara, dá o start, amanhã, dos chamados comícios regionais. O primeiro está marcado para às 15 horas em Araripina, no Sertão do Araripe, e o segundo, às 19 horas, em Afogados da Ingazeira. Antes, ao meio dia, inaugura o comitê central de campanha no Recife, localizado em Parnamirim.

Obra inacabada– Em nota, a Compesa admite a paralisação das obras de conclusão do sistema de abastecimento de água em Belém do São Francisco alegando a necessidade de uma nova licitação. O problema é que a população encara a burocracia como o abandono da obra, já que nem o prefeito acredita na conclusão do projeto.

Engarrafamento aéreo – Números oficiais da Copa apontam que 14,2 milhões de passageiros passaram pelos 21 aeroportos que servem as cidades sedes até terça-feira passada. Nas Fans Zones, transitaram 230 mil pessoas. O dia com maior movimentação de aeronaves foi na véspera da semifinal entre Argentina e Holanda, no aeroporto de Guarulhos. O número chegou a 821, o que dá uma média de um pouso ou decolagem a cada 1,7 minuto.

Do lado de quem? – Candidato ao Senado em aliança com o PSDB, o deputado estadual Paulo Bornhausen (PSB), de Santa Catarina, esteve no lançamento da chapa Eduardo Campos-Marina Silva em abril, em Brasília. Ontem, no Rio, pousou para fotos ao lado do tucano Aécio Neves, e do ex-presidente Fernando Henrique, em reunião sobre a campanha do PSDB em Santa Catarina, informa Ilimar Franco.

Cumpriu a escrita – Antes de decidir entre assumir a Prefeitura de Petrolina e disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, o vice-prefeito Guilherme Coelho conversou, ontem, com uma penca de gente da Frente Popular, sendo aconselhado a assumir o rompimento com o prefeito Júlio Lóssio, que está hospitalizado. Na entrevista, Coelho confirmou o que prometeu aos socialistas, não assumindo, mas negou o rompimento.

CURTAS

GESTÃO PÚBLICA– Tribunas de Contas de quatro Estados nordestinos têm encontro, hoje, no Recife, com o presidente do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, para discutir uma pauta comum sobre questões relacionadas à gestão pública na região.

FIRME– A nota da Compesa afirmando que não há falta de água em Belém do São Francisco irritou a população. O vereador Vandinho Macula (PTB) confirmou que falta água o dia inteiro nas torneiras porque a estatal não concluiu as obras de ampliação do sistema de abastecimento.

Perguntar não ofende: Marina acompanha Eduardo amanhã pelo Sertão?

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando