Magno Martins

Magno Martins

Política Diária

Perfil:Graduado em Jornalismo pela Unicap e com pós-graduação em Ciências Políticas, possui 30 anos de carreira e já atuou em veículos como O Globo, Correio Braziliense, Jornal de Brasília, Diário de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Foi secretário de Imprensa de Pernambuco e presidiu o comitê de Imprensa da Câmara dos Deputados. É fundador e diretor-presidente do Blog do Magno e do Programa Frente a Frente.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

A sabatina de Câmara

Magno Martins, | qua, 16/07/2014 - 10:01
Compartilhar:

O candidato da Frente Popular a governador, Paulo Câmara, foi seguro, consistente e afirmativo no debate com empresários promovido pelo grupo LIDE, segunda-feira passada, num salão de eventos, em Boa Viagem. Abordado sobre temas os mais variados, não titubeou em nenhum momento.

“O Governo Federal tem sido perverso na prática. Não pode represar os recursos”, afirmou, ao ser questionado sobre as contrapartidas da União para o Estado, o que garantiu fortes investimentos na era Eduardo.

Câmara centrou muito suas considerações em cima da Educação e quando questionado sobre os baixos salários dos professores da rede estadual culpou a União por conta do atual pacto federativo. “Estado e municípios gastam R$ 3,7 bilhões por ano com Educação.

A União repassa R$ 200 milhões. Esta conta não fecha. Os municípios não podem pagar salários melhores. Daí, a importância de voltar a discutir o pacto federativo”, explicou. Câmara garantiu que não tem interesse em esconder o que o Governo Federal fez em Pernambuco.

“As parcerias constam em todos os nossos procedimentos, como água, estradas, saúde. O que acontece é que fizemos o dever de casa. Vamos reconhecer, não temos a intenção de esconder nada. São recursos públicos”, assinalou.

Na mesma linha do ex-governador Eduardo Campos, a quem citou por várias vezes, destacando que dará continuidade “a grande obra que fez”, o candidato socialista bateu duro na presidente Dilma.

“O Brasil não está melhorando governado pelo PT. Não melhorou com a presidente Dilma. Por isto, que boa parte da população quer melhorar e mudar”, afirmou.

FIM DAS DOAÇÕES – Uma péssima notícia para os candidatos proporcionais, que têm reclamado das doações de campanhas por parte das empresas: o STF pode tornar ilegal contribuições de pessoas jurídicas. O julgamento está 6 x 1 pela proibição. Faltam quatro ministro votar. A decisão só não foi adotada ainda porque o ministro Gilmar Mendes segurou o processo.

Sem explicações– Há 10 dias, o ex-deputado Osvaldo Coelho (DEM), que rompeu há 30 anos com o ex-ministro e sobrinho Fernando Bezerra, não tem feito outra coisa em Petrolina que não seja tentar explicar o inexplicável: o apoio para o Senado a quem só não chamou de arroz doce nos palanques.

Preservando Lula – Eduardo provocou a campanha do PSDB, de Aécio Neves, durante sabatina, ontem, promovida pela Folha de São Paulo. Questionado por que critica a gestão da presidente Dilma, mas não a de seu antecessor, Lula, enquanto 70% da população defende mudanças no País, o socialista alfinetou: "Você acha que eu vou entrar nessa do PSDB, de ficar debatendo com o Lula?".

Mundo real– De Eduardo, ontem, na sabatina da Folha, ao falar de Copa: "Teve gente que mudou o sabor da maré, quando a maré estava cheia, era um discurso, quando baixava, era outro. Agora, a Copa acabou e a população vivenciará a Copa do mundo real. Agora, a Copa é outra, da violência, dos ônibus lotados, do desemprego, com a economia rateando. Essa é a Copa do mundo real", disse.

Poste brilhante – Provocado por este blogueiro no debate com empresários do Grupo LIDE, se seria um poste, o candidato do PSB, Paulo Câmara (PSB), reagiu com bom humor. “Diziam isso também com Geraldo Júlio, que é um poste que tem luz intensa, brilha e Pernambuco vai brilhar comigo no seu comando”, afirmou. 

CURTAS

MAU PATRÃO– Sobre o fato da sua coligação só tratar Armando de patrão, Câmara disse que não existe nenhuma declaração sua nesse sentido na mídia pernambucana. Disse que não tinha contra patrões, mas sim maus patrões, sem citar o nome de Armando.

SABATINA– No próximo dia 28 será a vez do candidato da oposição, Armando Monteiro, ser sabatinado por jornalistas e empresários. O encontro de ontem foi extremamente produtivo e muito organizado pelo jornalista Drayton Nejaim Filho.

Perguntar não ofende: Quando Lula faz a primeira caminhada no Estado com Armando?

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando