Edmar Lyra

Edmar Lyra

Coluna Diária

Perfil:Bacharel em Administração de Empresas e Jornalista profissional, é colunista do jornal Gazeta Nossa da Região Metropolitana do Recife e do jornal Folha do Pajeú do Sertão do Pajeú

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Arrogância da presidente dificulta ainda mais sua situação

Edmar Lyra, | qua, 05/08/2015 - 01:18
Compartilhar:

Que a presidente Dilma Rousseff não é do ramo da política isso não é novidade pra ninguém, e foi graças a isso que parte significativa dos problemas do governo ganharam um superdimensionamento. Dilma não é afeita aos conchavos políticos que o Congresso Nacional está habituado desde que o mundo é mundo. Muitas vezes um deputado ou um senador quer apenas ser ouvido pelo governo, o que com Dilma no poder raramente acontece.

Diferentemente de Lula e FHC que são dois animais políticos, Dilma não tem a menor condição de liderar o país no intuito de sair da crise que o próprio governo o submeteu. Além disso, na ótica de parlamentares ela não tem a humildade de reconhecer que fracassou e consequentemente tentar um diálogo mais eficiente junto ao Congresso Nacional.

A volta do expediente no Congresso Nacional evidenciou a dificuldade de Dilma em construir um diálogo. O tom dela na reunião da última segunda-feira foi de quem estava dando uma ordem e não fazendo um pedido de apoio para sair da crise. Enquanto isso a chamada pauta-bomba está andando a mil.

O que isso significa? Que os deputados e senadores planejam aprovar uma série de medidas que aumentam significativamente os gastos do governo é que obrigarão a presidente Dilma a vetar, naturalmente jogando pra platéia mais uma vez o desgaste do Palácio do Planalto. E se a situação de Dilma já é ruim perante a sociedade, tende a ficar muito pior.

O governo está num mato sem cachorro, e Dilma com sua empáfia não contribui em nada pra achar uma solução.

Palmares - Rompido com o deputado federal João Fernando Coutinho, o prefeito de Palmares João Bezerra faz uma gestão desastrosa no município, mas tem se movimentado a fim de encontrar outro deputado para apoiar, que pode ser o secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Pernambuco Felipe Carreras.

Rio de Janeiro - O governador Paulo Câmara cumpre hoje agenda no Rio de Janeiro. Na pauta duas reuniões, uma com o economista Armínio Fraga, que estava cotado para ser ministro da Fazenda se Aécio Neves ganhasse a eleição, e outra com o presidente da Petrobras Aldemir Bendine.

Silvio Costa Filho - Há quem diga que o candidato do Palácio do Planalto a prefeito do Recife será mesmo o deputado Sílvio Costa Filho. Dizem os mais próximos do PT que João Paulo já foi para a Sudene no intuito de sair do páreo de 2016. João, inclusive, indicará cerca de 140 cargos comissionados no órgão, que contribuirão diretamente para pavimentar sua volta à Câmara dos Deputados em 2018.

Antonio Figueira - Depois de virar persona non grata junto aos prefeitos e deputados, o secretário da Casa Civil Antonio Figueira passou a receber elogios dos políticos em geral. Um prefeito chegou a dizer que Figueira surpreendentemente passou até a sorrir. Pra quem não sabe, o secretário da Casa Civil é pré-candidatíssimo a senador da República em 2018.

RÁPIDAS

Tonca - A pré-candidatura de Antonio Campos a prefeito de Olinda em 2016 pelo PSB criou um tremendo abacaxi pro Palácio do Campo das Princesas descascar. Numa tacada só, Tonca desagradou a Ricardo Costa, Izabel Urquiza e Renildo Calheiros, todos aliados do governador Paulo Câmara e interessados diretamente na disputa pela Marim dos Caetés.

Almoço - O prefeito de Itapissuma Cal Volia (PSDB) almoçou ontem no Palácio do Campo das Princesas com o governador Paulo Câmara, o secretário das Cidades André de Paula, o presidente da Alepe Guilherme Uchoa e os empresários Frederico Petribu (Usina São José) e Walter Farias (Itaipava). O encontro teve por objetivo atrair novos investimentos para o município.

Inocente quer saber - José Dirceu vai delatar Lula? 

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando