Edmar Lyra

Edmar Lyra

Coluna Diária

Perfil:Bacharel em Administração de Empresas e Jornalista profissional, é colunista do jornal Gazeta Nossa da Região Metropolitana do Recife e do jornal Folha do Pajeú do Sertão do Pajeú

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Postura de Antônio Campos não condiz com característica da sua família

Edmar Lyra, | qua, 11/01/2017 - 11:15
Compartilhar:

Após a morte do ex-governador Eduardo Campos, o advogado Antônio Campos criou uma súbita paixão pela política que jamais havia demonstrado, nem no período em que Miguel Arraes governou Pernambuco e muito menos no período em que Eduardo não apenas foi governador como mandou e desmandou em Pernambuco tamanha a popularidade que alcançou.

Tonca, como é conhecido, decidiu se lançar candidato a prefeito de Olinda contra o desejo do PSB e do Palácio do Campo das Princesas. Na condição de candidato surpreendeu a todos ao chegar ao segundo turno contra o Professor Lupércio, quando muita gente considerava a tentativa como extremamente equivocada e fadada ao fracasso. No segundo turno, em vez de apresentar propostas para a cidade, optou por seguir uma postura extremamente baixa, apelando para temas que em nada agregavam a disputa, o resultado não poderia ser outro, terminou sendo derrotado.

Em vez de aceitar a derrota, que faz parte do processo político, Antônio Campos decidiu judicializar a eleição, dando a entender que não aceita a vontade popular imprimida nas urnas. Ele não só perde uma oportunidade ímpar de valorizar os quase cem mil votos recebidos pelos olindenses e construir a partir de então uma boa trajetória política como também mancha a história de Eduardo Campos, que em 1992 acabou em quinto lugar na disputa pela prefeitura do Recife e de Miguel Arraes, que sofreu uma acachapante derrota em 1998 pelo governo de Pernambuco e ambos aceitaram com louvor o recado das urnas. Arraes terminou como um mito na política pernambucana e Eduardo Campos dispensa comentários porque souberam fazer política com P maiúsculo.

Enquanto Antônio Campos continuar com essa birra de menino mimado, ele jamais terá um lugar ao sol na política, sendo sempre uma figura bastante rejeitada por todo o meio político. Ele precisa amadurecer e virar a página do processo que no fim das contas terminou lhe dando uma força eleitoral que ele não tinha.

Oportunismo - Teve gente em Jaboatão dos Guararapes que fez duras críticas ao prefeito Anderson Ferreira e aos seus familiares durante a campanha eleitoral, com a vitória do republicano e a sua chegada ao poder mudou a postura sobre o prefeito da água pro vinho com elogios rasgados ao prefeito e que todo mundo sabe que é visando alguma benesse.

Elogios - Irmão do prefeito Anderson Ferreira, o deputado estadual André Ferreira tem recebido elogios de muita gente do meio político, não só pelo novo patamar alcançado na política com o comando da segunda maior cidade do estado, mas principalmente porque André continua extremamente acessível e respeitoso com todos os seus interlocutores.

Aeroporto - O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre está entre os 15 terminais aéreos mais pontuais do mundo no ano de 2016, sendo o mais pontual do Nordeste e um dos três que mais cumprem com o horário no Brasil, ao lado de Curitiba e Porto Alegre, segundo pesquisa realizada pela Official Airline Guide (OAG), consultoria britânica especializada em aviação, na categoria de aeroportos com resultados entre 2,5 a 5 milhões de assentos agendados para partidas anuais.

Quadras - O governador Paulo Câmara assina nesta quarta-feira  ordem de serviço para a construção de 14 quadras cobertas em escolas da Rede Estadual localizadas no Recife. O evento marca o início da segunda etapa do Programa Quadra Viva, que envolverá 70 escolas em todo o Estado. Os novos equipamentos receberão um investimento de R$ 5,1 milhões, entre recursos do Tesouro Estadual e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC).

RÁPIDAS

Herança - A respeito da nossa nota divulgada sobre a herança bendita deixada pelo ex-prefeito Elias Gomes para o prefeito Anderson Ferreira, muita gente contestou, há quem afirme que o prefeito irá abrir a caixa preta de Jaboatão em breve e não restará pedra sobre pedra da imagem de bom gestor cultivada pelo tucano.

Presente - O vice-prefeito de Caruaru Rodrigo Pinheiro (PSDB) esteve presente no seminário promovido ontem pelo Tribunal de Contas de Pernambuco na sede do órgão na capital pernambucana. Rodrigo tem sido um parceiro incansável da prefeita Raquel Lyra e fundamental neste início de gestão.

Inocente quer saber - Quando o prefeito Anderson Ferreira irá realizar a coletiva que divulgará a real situação financeira de Jaboatão dos Guararapes?

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando