Aldo Vilela

Aldo Vilela

Jornalista

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

De grão em grão, ou de conquista em conquista, Silvio Costa vai pavimentando seu caminho ao Senado Federal

Aldo Vilela, | seg, 03/09/2018 - 12:56
Compartilhar:

O deputado federal Silvio Costa, vem fazendo seu trabalho de formiguinha e andando por todo o Estado de Pernambuco em busca de apoio e votos para se eleger. Silvio tem conseguido nomes importantes de prefeitos, ex-prefeitos e lideranças por todo  lugar. Uma das curiosidades desta campanha, tem sido a quantidade enorme de vídeos postados pela equipe de Silvio e muitos por ele mesmo. Cada apoio novo conseguido, vem acompanhado de um vídeo que roda rapidinho nas mídias sociais e neste ritmo o trabalho no miúdo que Silvio faz  pode render frutos lá adiante. Dos candidatos ao Senado, Silvio sem dúvida poderá ter a vaga garantida, pois podem falar o que quiser dele, mas, lealdade, lado e coerência são marcas de Silvio Costa, goste ou não goste do estilo durão dele. Para Pernambuco, será o melhor momento de ter ele em defesa do nosso  estado.

Federação de Trabalhadores da Agricultura Familiar declara apoio a Paulo Câmara

De volta ao município de Vitória de Santo Antão para participar do ato de lançamento da candidatura de João Santos a deputado estadual, a caravana da Frente Popular de Pernambuco recebeu, na tarde deste domingo (02), o apoio da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (FETRAF).

Congregando

O evento, que reuniu representantes de sindicatos ligados à entidade em vários municípios da Mata Sul de Pernambuco, também se tornou um grande ato em defesa da candidatura do ex-presidente Lula. Além do governador Paulo Câmara, a candidata a vice-governador Luciana Santos (PCdoB) e o senador Humberto Costa também participaram da atividade.

Promessas

Ao público formado por trabalhadores rurais, Paulo Câmara pontuou ações realizadas em Pernambuco nas áreas essenciais, como educação, saúde, segurança e infraestrutura hídrica, e falou sobre as ações para o fortalecimento da população do campo nos últimos anos. Paulo citou a continuidade de programas sociais importantes, como o Chapéu de Palha, além da entrega de 10 mil títulos de posse. O governador também comentou sobre novas propostas, como a criação de uma pasta voltada para Agricultura Familiar e a instituição do 13º salário para os beneficiários do Bolsa Família.

Justificando

Paulo elencou as dificuldades de administrar Pernambuco na crise econômica e destacou que será possível fazer mais com a parceria de Lula e Fernando Haddad na Presidência da República. “Todos nós acompanhamos o que aconteceu com o Brasil nos últimos anos. Um governo ilegítimo, um presidente que perseguiu Pernambuco, que não deu acesso a crédito. Mas fizemos o que precisava ser feito. Tenho compromisso de fazer mais. Com Lula e Haddad, vamos fazer obras que essa crise não deixou. Esse lado que participamos é o lado do bem. O outro lado vocês sabem quem representa”, enfatizou o socialista.

A fala de Humberto

O senador Humberto Costa destacou as ações feitas por Paulo Câmara num momento de perseguição política e disse que Paulo fará muito mais a partir de 2019.  “Esse governo Temer não tem compromisso com povo pobre, querem privatizar a Chesf, entregar a Petrobras. Precisamos, no dia 07, votar maciçamente em Lula para levantar o nosso país e trazer os investimentos que Temer negou ao nosso povo. Precisamos voltar a fazer as parcerias feitas na época de Lula e Eduardo”, defendeu. 

Governo Paulo é punido por propaganda irregular

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou a retirada imediata da propaganda do Governo na web.  A irregularidade do Governo Paulo foi denunciada pelo departamento jurídico da campanha de Armando, que apresentou ao TRE prints das páginas de facebook do Governo com material veiculado recentemente. “Além disso, Paulo estava usando imagens oficiais e até logomarca em sua fanpage. Um completo abuso de poder e desrespeito à Lei”, afirmou Walber Agra, coordenador jurídico da campanha de Armando.

Decisão

A decisão do Tribunal, assinada pelo relator Alexandre Freire Pimentel, estabelece o prazo de 24 horas para a retirada da propaganda feita de forma irregular pela gestão de Paulo Câmara e estipula multa de R$ 5 mil, por dia, em caso de descumprimento.  “Suspensão da exibição de toda e qualquer publicidade institucional atualmente existente nos canais de comunicação social do Governo do Estado de Pernambuco, tanto meio físico quanto na internet, incluindo aquelas que tenham sido veiculadas em período permitido”, afirma Pimentel na decisão que está publicada no site do TRE.

Jarbas é punido pelo TRE por uso irregular de pesquisa no Guia

O candidato ao Senado pela Frente Popular, Jarbas Vasconcelos, foi punido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por causa da utilização de pesquisa de forma irregular no Guia Eleitoral. A decisão proíbe Jarbas de veicular aquele guia, sob pena de multa de R$ 5 mil. A decisão do TRE seguiu após a Coligação Pernambuco Vai Mudar entrar com uma representação alegando a prática de propaganda irregular por meio de divulgação de pesquisa eleitoral durante o horário do candidato.

Motivos

Durante a exibição do programa eleitoral de Jarbas Vasconcelos, exibido no último dia 31 de agosto, nos horários da tarde (das 13h às 13h07) e da noite (das 20h30 às 20h37), foram divulgadas três pesquisas eleitorais (Ipespe/FolhaPE, Ibope/Globo e Datafolha/Globo), sem, no entanto, constar as informações exigidas pela norma legal.

A lei

“Os artigos 10 e 14 da Resolução TSE nº 23.549/2017 e art. 71 da Resolução TSE nº 23.551/2017, consagram, na divulgação de resultados de pesquisas no horário eleitoral, a obrigatoriedade da informação, com clareza, do período de realização da coleta de dados, da margem de erro, tudo no intuito de evitar induzimento ao erro. O perigo de dano pode ser extraído da própria da norma, uma vez que a sua ratio intenção foi assegurar que o modo de apresentação dos resultados não induza a erro em relação aos demais”, explica, na sua decisão, o Desembargador Stênio José de Souza Neiva Coêlho.

Diogo Moraes realiza caminhadas e visitas no Recife

O deputado Estadual Diogo Moraes (PSB), candidato a reeleição, realizou visitas e caminhadas no Recife, ao lado dos vereadores que o apoiam na capital pernambucana, Natália de Menudo (PSB) e Alcides Teixeira Neto (PRTB). Entre os bairros visitados, o de Afogados, Santo Amaro e Brasília Teimosa. O ex-vereador Estefano Menudo também acompanhou a agenda.

Petrolina ultrapassa meta de vacinação contra pólio e sarampo

Petrolina tem um excelente motivo para comemorar: antes mesmo do final da campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo, na última sexta-feira (31), o município já havia ultrapassado a meta de 95% estipulada pelo Ministério da Saúde. Os números finais registraram 21.612 doses aplicadas para a pólio, um percentual de 97,13% e 21. 761 para o sarampo, o que representa 97,8% de crianças vacinadas para essas graves doenças que registraram novos casos em diversos estados do Brasil.

Paulo e Haddad gravam para o Guia Eleitoral 

O governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB) dedicou a manhã deste sábado (01/09), ao lado de Fernando Haddad (PT) - postulante a vice na chapa encabeçada pelo ex-presidente Lula (PT) - , às gravações de sua propaganda eleitoral no Agreste Meridional. Entrosados, os dois caminharam pela zona rural deste município, conversando sobre o Brasil, a união das esquerdas, as dificuldades da Região Nordeste e os desafios de Pernambuco.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando