Adriano Oliveira

Adriano Oliveira

Conjuntura e Estratégias

Perfil:Doutor em Ciência Política. Professor da UFPE - Departamento de Ciência Política. Coordenador do Núcleo de Estudos de Estratégias e Política Eleitoral da UFPE.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

PODCAST: Os filhos do presidente e Sérgio Moro são dois grandes problemas para Jair Bolsonaro

Cientista analisa o cenário político brasileiro

Adriano Oliveira, | sex, 24/04/2020 - 10:09
Compartilhar:

No podcast desta sexta-feira (24), o cientista político Adriano Oliveira faz uma análise sobre as instabilidades que os filhos de Bolsonaro e Sérgio Moro produzem para a sua governabilidade. O mote dessa fala é a demissão de Maurício Valeixo do cargo de diretor da Polícia Federal, órgão que estaria sob jurisdição do Ministério da Justiça. Para Adriano, essa demissão, sem o apoio de Moro, provavelmente, foi ocasionada porque alguma investigação da PF estava chegando a algum dos filhos do presidente. Como o cientista já apontou outras vezes, o comportamento dos filhos gera instabilidade no exercício do cargo do pai.

Essa demissão causa conflito na relação de Jair Bolsonaro (sem partido) com um ministro de grande popularidade que é Sérgio Mouro. Se houver realmente a demissão, Bolsonaro pode perder o apoio de parcela da população. Entretanto, Mouro dentro da equipe do presidente também pode gerar instabilidade, já que, devido ao seu trabalho frente à Operação Lava Jato, ele não é bem visto dentro da classe política. Classe essa com a qual o presidente precisa estar alinhado para governar.

O podcast de Adriano Oliveira tem duas edições, nas segundas e nas sextas-feiras. Além disso, também é apresentado em formato de vídeo, toda terça-feira, a partir das 15h, na fanpage do LeiaJá.

Confira mais uma análise a seguir:

 

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando