Nacional pode ser punido por "piada" com avião da Chape

Torcedores da equipe uruguaia imitaram um avião em alusão ao acidente da Chapecoense

por Thayná Aguiar | sex, 02/02/2018 - 12:00
Compartilhar:

 

Depois que torcedores do Nacional-URU imitaram um avião - em alusão ao acidente sofrido pela Chapecoense, em novembro de 2016 -, na última quarta-feira (31), em uma partida contra a própria Chape, na Libertadores, a Conmebol determinou um prazo para que a equipe uruguaia se defendesse dos atos. De acordo com o site do Globo Esporte, o prazo para a defesa do Nacional é na próxima quinta-feira (8).

O clube uruguaio terá que elaborar uma argumentação pela atitude destes torcedores que fizeram a imitação. A investigação foi baseada no artigo 14 do Regulamento Disciplinar da entidade que rege o futebol sul-americano, que fala de discriminação e comportamentos similares, em concordância com o artigo 8, que cita a responsabilidade do clube "pelo comportamento de seus jogadores, oficiais, membros, público assistente e torcida". 

Desta forma, o Nacional pode ser punido com uma multa de pelo menos três mil dólares, perda de mando de campo ou pode até ser expulso da Libertadores ou de competições futuras. Na última quinta-feira (1), a equipe uruguaia chegou a se desculpar com a Chapecoense pelas as atitudes dos seus torcedores. 

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando