Classificação Livre mistura gastronomia e história

Festival Roda de Boteco e exposição Marcas da Alma são os destaques da edição desta semana

| qua, 25/09/2013 - 22:33
Compartilhar:

"Mais do que um festival, um grande encontro de amigos". Essa é a definição do festival Roda de Boteco, que começou no dia 13 de setembro e vai até o próximo dia 12 de outubro, no Recife. São 20 bares e botecos participando com pratos custando R$19,90. Essa é a sétima edição do evento que, além de gastronomia, mistura música e cultura popular. O produtor Carlos Alberto Santos explica o motivo para a criação do festival. "Focamos nos botecos, que são uma instituição democrática, onde você sorri, chora, comemora, começa e termina relacionamentos, faz negócios. Então, boteco é um elemento importante da sociedade e que faz parte da cultura". O Classificação Livre foi conferir um pouco da programação e traz todos os detalhes na edição desta semana.

O programa ainda vai mostrar como é a exposição "Marcas da Alma: uma viagem pela cultura afro-brasileira através das marcas corporais", em cartaz na Caixa Cultural, no Recife Antigo. O trabalho está aberto ao público até o dia 29 de setembro e é composto de 70 peças do período escravista e conta, através de descobertas arqueológicas, a história da África no Brasil de 1860. Todo o material foi coletado através de uma pesquisa que durou mais de 20 anos e passou pelo litoral norte de São Paulo, no sítio São Francisco, na cidade de São Sebastião. Objetos como cerâmica e cachimbos passaram por restauração e estão expostos para o público recifense com entrada gratuita. Confira na matéria do repórter Álvaro Duarte outras informações sobre esse resgate da cultura africana.

Além de toda essa mistura de história e gastronomia, você ainda fica por dentro da agenda com toda a programação para o final de semana. O Classificação Livre é produzido pela TV LeiaJá, em parceria com o Núcleo de Comunicação Social da UNINASSAU, e apresentado por Areli Quirino. Toda quarta-feira um novo programa é publicado aqui, no Portal LeiaJá.

Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Carregando