Salada, o prato ideal para o verão

Cesar Santos, | sex, 03/02/2012 - 16:49
Compartilhar:

Uma alimentação balanceada é mais que necessária para o equilíbrio da saúde mental e do copo. Principalmente em dias quentes como os de verão. Consumir nutrientes leves e saudáveis é a melhor opção para garantir o bem estar e promover a saúde. A diversidade dos ingredientes é um fator importante e se você usar a criatividade a refeição fica ainda mais saborosa.

Pensando nisso, a dica da semana é o consumo, à vontade, das folhas verdes e legumes (de preferência crus). Elas podem ser misturadas com outros ingredientes que tornam o prato ainda mais prazeroso e nutritivo. Mas, cuidado apenas com o tempero das saladas: evite a maionese e os molhos prontos preferindo o azeite, o limão, o vinagre e os molhos a base de mostarda e iogurte.

Um simples alface ou acelga, quando misturados com feijão-verde, carne de sol, queijo de coalho, e cheiro-verde se transformam numa nutrição completa e saudável. Outra dica são os frutos do mar. O camarão, lula, polvo com um mix de folhas verdes é uma boa pedida para deixar a salada com gostinho de quero mais.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Carregando