Lula está inviabilizado política e eleitoralmente para 2018

Edmar Lyra, | ter, 17/01/2017 - 11:14
Compartilhar:

De acordo com o último Datafolha divulgado em dezembro do ano passado, o ex-presidente Lula possui 44% de rejeição, o que permite considerar que ele está bastante combalido para entrar no que seria a sua sexta candidatura presidencial, pois 4 entre 10 brasileiros dizem não votar de jeito nenhum naquele que chegou a ser aprovado por 9 entre 10 brasileiros durante os oito anos que governou o país.

Apenas na cabeça dos lunáticos petistas Lula é um candidato viável, qualquer um que tenha o mínimo de discernimento sabe que o ex-presidente teve a sua credibilidade ferida de morte pelos últimos acontecimentos, não será fácil criar um enredo de volta de um ex-presidente que foi responsável não só por institucionalizar a corrupção no país como principalmente permitir a chegada do desastre chamado Dilma Rousseff ao Palácio do Planalto, sobretudo quando a maioria da população entende que os reflexos da crise em que vivemos são fruto de um dos piores governos da história do país, que foi o de Dilma.

Dissociar a imagem de Lula dos escândalos de corrupção, da rejeição do PT e sobretudo de Dilma Rousseff é uma tarefa quase impossível. Não dá mais para dizer que ele não sabia de nada, que o tríplex não era dele, que deixem o homem trabalhar ou outras jogadas de marketing que o ex-presidente sempre lançou mão para continuar popular.

O mito de presidente dos pobres, de melhor presidente da história do país e outras bravatas que surgiram foi sendo desmistificado por cada escândalo de corrupção envolvendo o próprio ex-presidente e o seu partido, o PT. A Lula cabe colocar um pijama com muita sorte se até 2018 ele não precisar usar uniforme de presidiário e não mais a presidência da República.

Insegurança - Não é só o secretário de Justiça e Direitos Humanos Pedro Eurico que está com o prazo de validade vencido. O secretário de Defesa Social Angelo Gioia tem três meses no cargo e não disse pra quê veio, o índice de homicídios em Pernambuco explodiu nos últimos meses e o secretário segue patinando, evidenciando que se tivesse de fazer alguma coisa já teria feito.

Aprovado - O deputado federal Fernando Monteiro (PP) aprovou a escolha do vice-governador Raul Henry para assumir a secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado. Fernando afirmou que o novo secretário é um grande quadro, tem trânsito nacional e dimensão política para fazer um excelente trabalho à frente da pasta.

Surpresa - Causou perplexidade em muita gente a informação de que o governador Paulo Câmara não realizará uma reforma administrativa, dos muitos secretários que estão fazendo um trabalho péssimo a maior supresa é a possível manutenção do secretário de Administração Milton Coelho que só trouxe problemas para o governador.

Reeleição - Favorito para conquistar o segundo mandato seguido na mesma legislatura, o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM/RJ) alega que não se configura reeleição porque ele foi eleito para um mandato-tampão. Mas uma coisa é bastante óbvia, mesmo sendo por apenas seis meses foi um mandato e por isso há uma reeleição em disputa pelo presidente, o que é vedado pela Constituição Federal.

RÁPIDAS

Escritório - O advogado Piero Monteiro Sial, que possui excelente relação com o meio político pernambucano, inaugurou o escritório MVMS Advocacia ao lado dos sócios Henrique Mesquita e Ulysses Verçosa, com o conceito full service jurídico.

Coletiva - O prefeito de Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira (PR) realizará coletiva na sede da prefeitura nesta terça-feira a partir das 9:30 para divulgar a real situação financeira deixada pelo ex-prefeito Elias Gomes (PSDB).

Inocente quer saber - Qual é o tamanho do rombo deixado por Elias Gomes que Anderson Ferreira irá anunciar?

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Carregando