Edmar Lyra

Edmar Lyra

Coluna Diária

Perfil:Bacharel em Administração de Empresas e Jornalista profissional, é colunista do jornal Gazeta Nossa da Região Metropolitana do Recife e do jornal Folha do Pajeú do Sertão do Pajeú

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Greve Geral nada mais é do que um palanque para Lula e o PT

Edmar Lyra, | sex, 28/04/2017 - 09:21
Compartilhar:

Muitos brasileiros, por conta da crise econômica e política que assola o país, estão dispostos a apoiar a greve geral marcada para essa sexta-feira, convocada pela CUT, um dos braços mais fortes do petismo no país. O cavalo de Tróia da suposta manifestação são as reformas da previdência e trabalhista, ambas em tramitação no Congresso Nacional, mas o que tem dentro dessa manifestação é a defesa do ex-presidente Lula e da sua candidatura à presidência da República em 2018.

A situação econômica do país, com 13,5 milhões de desempregados, não é fruto de um governo que tem onze meses de existência. É reflexo de um governo desastroso que quando saiu em 2016 deixou 12,5 milhões de desempregados, com uma inflação beirando os dois dígitos, com juros básicos de quase 14%, e série de problemas na economia fruto de uma terra arrasada deixada por Dilma Rousseff.

A CUT durante o desastre do governo Dilma, não fez um único questionamento sobre a condução catastrófica da senhora ex-presidente, nem sequer uma notinha de rodapé reclamando dos doze milhões de desempregados causados pela senhora ex-presidente. Aos amigos tudo, aos inimigos os rigores das greves e dos protestos com o único objetivo de desgastar um governo, que apesar de todas as dificuldades, é anos-luz melhor do que o da ex-presidente, sobretudo no âmbito da economia.

As reformas são urgentes e necessárias para tentar amenizar o estrago deixado por Dilma Rousseff, e quem fica contra elas está se colocando contra o futuro do país. Reclamam da suposta ilegitimidade do presidente Michel Temer, mas esquecem que Lula ocupou o cargo durante oito anos, tendo a maior popularidade da história do Brasil, mas foi covarde ao não enfrentar os temas, que já davam sinais de esgotamento durante os governos do PT.

Quem aderir à greve, e tem todo o direito de participar, diga-se de passagem, deve ter a ciência de que ela tem muito mais um cunho eleitoreiro e político do que efetivamente a defesa de direitos dos trabalhadores.

Violência – Moradores da cidade de Feira Nova, no Agreste, a 77 km do Recife, estão apavorados com a explosão da violência no município. Os bandidos estão realizando assaltos à luz do dia, tendo os comerciantes que fechar suas portas o mais cedo possível para não sofrerem assaltos. Os moradores cobram do governador Paulo Câmara e do secretário Angelo Gioia medidas efetivas para diminuir as ocorrências na cidade e consequentemente acabar com o clima de medo que tem tomado conta de toda a cidade.

Destino – Após ser expulso do PDT por não seguir orientação partidária e votar a favor da reforma trabalhista, o suplente de deputado federal em exercício Cadoca poderá voltar para o PMDB, partido onde militou durante trinta anos e saiu por divergências com Raul Henry e Jarbas Vasconcelos em 2007 para disputar a prefeitura do Recife. Cadoca possui excelente relação com o presidente Michel Temer.

Posse – A prefeita eleita de Ipojuca Célia Sales (PTB), após uma demora da Câmara Municipal em marcar sua posse por questões políticas e mesquinhez do prefeito em exercício, que é liderado do ex-prefeito derrotado Carlos Santana, enfim teve sua posse marcada para a próxima terça-feira na Câmara Municipal de Ipojuca.

Cargos – O prefeito de Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira (PR) deu nova demonstração de força e capacidade de articulação em Brasília ao ser nomeado vice-presidente da Federação Nacional de Prefeitos (FNP) em Pernambuco e vice-presidente do G100 que reúne os cem municípios mais populosos do Brasil.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando