Adriano Oliveira

Adriano Oliveira

Conjuntura e Estratégias

Perfil:Doutor em Ciência Política. Professor da UFPE - Departamento de Ciência Política. Coordenador do Núcleo de Estudos de Estratégias e Política Eleitoral da UFPE.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

As reclamações de Guedes e a guerra ideológica do governo

Adriano destaca pontos sobre a atual situação do Governo Bolsonaro

Adriano Oliveira, | seg, 17/06/2019 - 09:49
Compartilhar:

Nesta segunda-feira (17), o cientista político Adriano Oliveira destaca em seu podcast alguns temas. Entre eles, a crítica do ministro Paulo Guedes em relação ao relatório da reforma da previdência que, segundo o ministro, não foi feita nenhuma alteração, já que privilégios aos servidores públicos foram mantidos.  Segundo o cientista, o ministro Paulo Guedes precisa compreender que o governo Bolsonaro não tem uma base parlamentar, logo, o que foi aprovado, foi uma consequência de uma má articulação da política de governo.

O cientista político ressalta ainda que o ministro Paulo Guedes mostra desequilíbrio na área política, que o mesmo precisa entender também que o Estado é formado por várias categorias e não apenas pela dos militares.

Outro ponto destacado por Adriano Oliveira, são as demissões. Ele informa que qualquer governo apresenta demissões, porém, a guerra ideológica e a influência dos filhos do Presidente Jair Bolsonaro prejudicam o governo atual e a agenda do País.

O programa Descomplicando a política é exibido na fanpage do LeiaJá, em vídeo, toda terça-feira, a partir das 19h. Além disso, também é apresentado em duas edições no formato de podcast, as segundas e sextas-feiras.

Confira mais uma análise a seguir:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando