Jogador troca futebol pela medicina

Marco Antônio Penachini, conhecido como Billy, viu em suas inúmeras lesões na época como jogador uma oportunidade para trocar de área

por Thayná Aguiar | ter, 30/01/2018 - 12:31
Compartilhar:

 

Foto: Divulgação/Ítalo Santos/Brasil-Pel Billy atuou em equipes como o Brasil-Pel, Atlético de Sorocaba e Olímpia Billy atuou em equipes como o Brasil-Pel, Atlético de Sorocaba e Olímpia

O ex-lateral-esquerdo Marco Antônio Penachini, mais conhecido como Billy, iniciou sua carreira dentro dos gramados em 2013, quando foi contratado pelo Brasil-Pel, contudo a partir deste período o jogador acumulou uma série de graves lesões. 

Durante uma pré-temporada com o Brasil de Pelotas, em 2013, Billy caiu de mau jeito e rompeu o ligamento cruzado do joelho, se recuperou, e ao voltar, sofreu uma nova ruptura no mesmo local e precisou de mais um semestre afastado. Depois, já em 2016 sofreu mais uma lesão. A partir daí, Billy resolveu dar um outro rumo a sua vida profissional. Em entrevista ao jornal Zero Hora', o ex-atleta explicou a sua decisão.

"Estava sempre bem, jogando bem e aí lesionava. Isso me fez tomar uma decisão. Usei a dedicação dos treinos de futebol para os estudos, para tentar entrar no curso de Medicina. No meio do ano (2017), não fui chamado, mas fui bem. Aquilo me deu uma injeção de ânimo. Passei a estudar mais e deu certo. Tinha 43 candidatos por vaga. Fiquei na lista de espera e fui chamado. Obviamente, fiquei muito feliz", disse.

De acordo com Billy, os seus futuros colegas de curso na PUC-SP, do Campus Sorocaba, também ficaram feliz com a aprovação do ex-jogador. "Mal entrei na faculdade e o pessoal da Atlética (Atlética Medicina - time da universidade) já tinha me chamado para jogar no time. Não tem jeito, não dá para desligar do futebol totalmente", contou ao jornal.

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando