Alguém condenado por um colegiado é criminoso, diz tucano

Para o deputado federal Daniel Coelho (PSDB), “a maioria da população brasileira condena atos de corrupção e isso terá um impacto” na eleição deste ano

por Giselly Santos | qua, 24/01/2018 - 14:21
Compartilhar:

 

Apesar classificar como essencial a conclusão dos votos dos três desembargadores que analisam, nesta quarta-feira (24), o recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Tribunal Regional Federal da 4ª região (TRF-4), o deputado federal Daniel Coelho (PSDB) considerou que se o líder-mor petista for condenado é a prova de que ele “é um criminoso”. 

Na avaliação do tucano, a apreciação dos fatos juntados no processo por um colegiado torna a sentença individual do juiz Sérgio Moro mais respaldada. Questionado sobre como avaliava a postura do relator, o desembargador João Pedro Gebran Neto, que negou a apelação do ex-presidente e aumentou sua pena, Coelho disse que “primeiro temos que aguardar o resultado geral”. 

“Lula enfrentou o julgamento em primeira instância, mas tendo um voto em colegiado, tem a segurança que a decisão é votada na maioria e referenda a interpretação do juiz Sérgio Moro sobre os fatos”, observou Coelho.  “Uma decisão colegiada, independente de qual seja ela, precisa ser respeitada para que tenhamos o cumprimento da legislação e a democracia seja cumprida”, acrescentou.

Ao comentar sobre o impacto que a condenação traria para a conjuntura política do país, Daniel Coelho salientou que “a condenação tem seu impacto, principalmente porque, por mais que se tente distorcer a realidade dos fatos, a maioria da população sabe que alguém condenado, em órgão colegiado, é um criminoso que desrespeitou a legislação”.

Para o tucano, “a maioria da população brasileira condena atos de corrupção e isso terá um impacto” na eleição deste ano. 

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando