É um voto militante, dispara Gleisi Hoffmann

A presidente nacional do PT se refere ao voto do relator do recurso no TRF4, desembargador João Pedro Gebran Neto. Ele aumentou a pena de Lula para 12 anos e um mês

por Giselly Santos | qua, 24/01/2018 - 13:24
Compartilhar:

 

Foto: Lula Marques/AGPT Presidente do PT defendeu Lula Presidente do PT defendeu Lula

Presidente nacional do PT, a senadora Gleisi Hofmann (PR) questionou o voto do desembargador João Pedro Gebran Neto, relator do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Regional Federal da 4ª região. Gebran Neto negou a apelação do líder-mor petista e aumentou a pena. Para a petista, a postura do magistrado é “militante”. 

“O voto do Relator é resultado do compadrio, do entorpecimento do power point e do preconceito  político. É um voto militante”, disparou Gleisi. 

Na decisão, o desembargador determina que a pena de Lula seja de 12 anos e um mês de prisão em regime fechado. Além disso, ele condena o petista a uma multa de R$ 1,1 milhão.

Em primeira instância, Sérgio Moro havia condenado Lula a cumprir 9 anos e 6 meses de prisão, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Além da detenção, a sentença de Moro também o proíbe de exercer cargos públicos por 7 anos e a pagar uma multa de R$ 669,7 mil. 

Depois da conclusão da leitura do voto do desembargador, o TRF4 abriu um recesso de um hora. Gebran foi o primeiro dos três desembargadores a votar, a expectativa é de que o julgamento dure até por volta das 16h.

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando