Vamos até as últimas consequências, contra-ataca Humberto

Para o senador, o ex-presidente o Judiciário brasileiro "chancelou um dos maiores vexames da sua história" nesta quarta-feira (24) com a condenação do ex-presidente

por Giselly Santos | qua, 24/01/2018 - 18:40
Compartilhar:

 

Líder da oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE) afirmou, nesta quarta-feira (24), que o PT vai "até as últimas consequências" para defender o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa pela Presidência da República, em outubro. O líder-mor petista foi condenado hoje, em segunda instância, na Lava Jato pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O fato, inicialmente, não impede que Lula seja candidato até que a tramitação dos recursos sejam concluídos. 

"Vamos até as últimas consequências com o nome de Lula. Se houver impugnação, isso deve acontecer por volta de setembro", disse Costa, que acompanhou a votação no TRF4 em São Paulo, ao lado de petistas. Segundo ele, quando a sentença final foi proferida, "muita gente se emocionou". 

Em publicação nas redes sociais, Humberto ainda disse que "o Judiciário brasileiro chancelou um dos maiores vexames da sua história". "A perseguição política declarada a um homem inocente. A Justiça está cega, mas pelo ódio e pelo desejo de vingança", declarou. O PT afirmou, em nota, que vai registrar a candidatura de Lula à Presidência em 15 de agosto

Mais cedo, ao avaliar o impacto da condenação internacionalmente, o senador disse que o Judiciário estaria transformando o Brasil em uma "república de bananas". 

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando