Oposição a Paulo Câmara se reúne em Petrolina neste sábado

Esta será o segunda reunião de grande porte do bloco político composto por nomes como os dos senadores Fernando Bezerra Coelho (MDB) e Armando Monteiro (PTB), pré-candidatos a governador

por Giselly Santos | sex, 26/01/2018 - 10:50
Compartilhar:

 

O grupo de oposição ao governador Paulo Câmara (PSB), composto por sete partidos, reúne-se neste sábado (27) para mais um ato pré-eleitoral. O evento, desta vez, será em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, reduto político do pré-candidato a governador e senador Fernando Bezerra Coelho (MDB). 

Chamada de “Pernambuco quer mudar”, a frente opositora, além de Fernando Bezerra, é liderada pelo senador Armando Monteiro (PTB) - que também já lançou o nome para a disputa - , os ministros Fernando Filho (Minas e Energia) e Mendonça Filho (Educação), o deputado federal Bruno Araújo (PSDB), e os ex-governadores João Lyra Neto (PSDB) e Joaquim Francisco (PSDB). Todos confirmaram participação no ato, marcado para iniciar às 9h30, no Coliseu Hall. 

Apesar de ainda estar no PSB, o prefeito da cidade, Miguel Coelho, será o anfitrião ao lado do pai. A expectativa dos políticos é de conseguir reunir cerca de 25 prefeitos de cidades que compõem a região sertaneja para debater “os rumos e a necessidade de mudança do Estado”. Miguel também pretende apresentar dados da gestão municipal, salientando um discurso duro diante do que chama de “falta de apoio” do governo à gestão.  

Esta será o segunda reunião de grande porte reunindo a frente, que é composta por PTB, DEM, Podemos, PV, PRTB, PRB e PSDB. A primeira foi no Recife, para o lançamento do grupo que prega o desejo de desbancar a hegemonia do PSB à frente do Estado. 

Em fevereiro, depois do Carnaval, está previsto um novo encontro, agora em Caruaru, no Agreste, e até abril outros dois, um na Zona da Mata e outro na Região Metropolitana do Recife (RMR). 

O giro pelas regiões do estado acontece antes do anúncio da chapa que concorrerá ao pleito em outubro. A previsão é de que os nomes da majoritária sejam divulgados em abril, mas a composição da majoritária ainda é incerta. 

Bezerra e Armando já se colocaram à disposição para encabeçar a chapa, mas a tendência é de que o movimento oposicionista ao governador lance duas majoritárias, tendo cada senador concorrendo ao Palácio do Campo das Princesas. 

A possibilidade, inclusive, foi exposta por Fernando Bezerra em entrevista recente ao LeiaJá. “Estamos trabalhando para manter essa frente unida, mas possa ser que lá na frente, final de abril início de maio, [o cenário] aponte que seja importante a apresentação de duas candidaturas com a mesma estratégia de mudar o que está posto aí em Pernambuco”, salientou.

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando