Com ano eleitoral pela frente, Alepe retoma atividades

Sessão de abertura dos trabalhos anuais será às 15h desta quinta (1°)

por Giselly Santos | qui, 01/02/2018 - 09:19
Compartilhar:

 

Os deputados estaduais retornam as atividades legislativas nesta quinta-feira (1º), às 15h. Durante a sessão de abertura dos trabalhos anuais haverá pronunciamentos do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Uchoa (PDT), e dos líderes da oposição e do governo, Sílvio Costa Filho (PRB) e Isaltino Nascimento (PSB), respectivamente. Além disso, é aguardada a participação do vice-governador, Raul Henry (MDB), que está na titularidade da gestão estadual por ocasião das férias do governador Paulo Câmara (PSB). 

Para Uchoa, “este promete ser um ano muito melhor para todos os pernambucanos e pernambucanas”. “A nossa economia tem crescido e a geração de empregos em nosso Estado também”, ponderou. 

O debate na Alepe também deve ser norteado pela disputa eleitoral que marcará 2018, assunto que também exigirá jogo de cintura dos líderes das bancadas. O governo tentará defender o governador do desgaste da imagem visando à reeleição, enquanto a oposição permanecerá no embate contra Paulo Câmara.  

Defensor pessebista, Isaltino Nascimento disse acreditar que “o primeiro semestre será bem produtivo”. “Esperamos que a gente saiba ter uma convivência tranquila e respeitosa, apesar dos posicionamentos diferentes que há na Casa, e que nós possamos manter uma relação harmônica e tranquila. Devemos ter sempre sobriedade na disputa das ideias para dar continuidade ao trabalho no Legislativo”, defendeu.

Já Sílvio Costa Filho acredita que a bancada de oposição deve “encerrar 2018 maior do que está começando”. “No ano passado, realizamos o programa de escuta e de diálogo (com a sociedade) Pernambuco de Verdade, em nove microrregiões do Estado. Infelizmente, o que constatamos é que nesses últimos três anos os problemas só fizeram se acentuar. Agora, vamos retomar esse debate com a população da Região Metropolitana do Recife e, ao final, teremos o maior retrato da realidade de Pernambuco já realizado pela Oposição”, destacou.

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando