Daniel: 'Lugar de político condenado é cumprindo pena'

Deputado federal saiu em defesa da Lei da Ficha Limpa e condenou os ataques de parlamentares à legislação

por Giselly Santos | qua, 07/02/2018 - 10:13
Compartilhar:

 

O deputado federal Daniel Coelho  (PSDB-PE) defendeu o cumprimento da Lei da Ficha Limpa por políticos condenados em segunda instância. Para o tucano, “lugar de político condenado não é disputando eleição, é cumprindo sua pena”.

“Dezenas de deputados têm vindo à tribuna, de diversos partidos, atacando a lei da ficha limpa, a ação da Justiça e todas as medidas de combate à corrupção conquistadas pela sociedade brasileira. Quando a Lei da Ficha Limpa foi aprovada, lá atrás, todos bateram palmas. Quando a gente se aproxima da eleição e diversas lideranças importantes de diversos partidos políticos estão enrolados com a Justiça porque cometeram atos de corrupção, o que a gente vê no Parlamento são ditos representantes do povo que atacam a Justiça, o judiciário e a Lei da Ficha Limpa”, destacou.

Mesmo sem citar nomes, o parlamentar fazia referência ao debate criado em torno da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência em outubro. O Tribunal Regional Federal da 4ª região  (TRF4) condenou o petista a 12 anos e um mês de prisão, em regime fechado, por corrupção e lavagem de dinheiro.

Segundo Daniel, este ano seu compromisso será o de lutar para manter “as conquistas da sociedade e a Lei da Ficha Limpa”. “Lugar de político condenado não é disputando eleição, é cumprindo sua pena. Pouco me interessa se é do PT, do PSDB, do PMDB. Não me interessa o partido, não me interessa quem é. O parlamento não pode ser instrumento de acordo de impunidade", salientou.

Ausência dos parlamentares

No mesmo discurso, durante o primeiro dia de atividades na Câmara dos Deputados, Daniel Coelho fez críticas à ausência de parlamentares nas primeiras sessões do ano, o que tem impedido o Congresso de votar qualquer matéria. 

“Essa casa parece se distanciar cada vez mais do que deseja a população brasileira. Dia 6 de fevereiro, às 19h06, e até agora o Congresso Nacional não discutiu, não avançou nenhuma matéria. A gente sabe que o ano legislativo já devia ter começado na semana passada, na quinta-feira, e a sessão não foi convocada. A essa hora, às sete da noite, apenas 68 deputados de 513 com sua presença confirmada. Mostra realmente o pouco compromisso que está se tendo com a população brasileira”, criticou o tucano.

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando