Edmar Lyra

Edmar Lyra

Coluna Diária

Perfil:Bacharel em Administração de Empresas e Jornalista profissional, é colunista do jornal Gazeta Nossa da Região Metropolitana do Recife e do jornal Folha do Pajeú do Sertão do Pajeú

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

CUT mostra sua face de organização criminosa

Edmar Lyra, | sex, 14/08/2015 - 10:37
Compartilhar:

A situação do governo Dilma Rousseff perante toda a sociedade é catastrófica, fruto de um projeto de poder de um partido, o PT, que não teve nenhum limite para se manter no Palácio do Planalto. Os escândalos de corrupção, as mentiras proferidas em cadeia nacional, etc. Tudo fazia parte de um projeto de se perpetuar no poder.

Agora que a situação é a pior possível, o PT parte para o vale-tudo. A declaração dada pelo presidente da CUT, Vagner Freitas, de que eles estão preparados para a luta armada em defesa da manutenção de Dilma no cargo tem dois significados. O primeiro é que Dilma perdeu as condições políticas para continuar no cargo, e o segundo é que o PT e seus braços criminosos já se deram conta disso e farão de tudo para amedrontar a população a fim de ganhar mais uma vez a discussão política no grito.

Um país com as instituições sólidas, como Ministério Público, Supremo Tribunal Federal, Superior Tribunal de Justiça, Polícia Federal, Exército, Aeronáutica e Marinha, não pode aceitar que organizações criminosas travestidas de defensoras dos trabalhadores, como é o caso da CUT, venham querer impor sua vontade em detrimento da verdade, da justiça e da democracia.

As declarações de Vagner Freitas deveriam ser observadas como uma ameaça e ele deveria ter sua prisão preventiva decretada até que justifique que o que ele falou não tratava-se de verdade absoluta, mas sim um jogo de retórica. Porque se for verdade, o povo brasileiro não pode temer uma organização criminosa que quer ditar as regras do nosso país. Se Dilma for destituída do cargo é porque foi omissa ou conivente com a corrupção instaurada em seu governo. Se Lula for preso é porque foi o grande operador de todos os esquemas de corrupção dos últimos anos.

Dilma e Lula não estão acima dos interesses do Brasil. Se eles erraram, que paguem pelos seus erros. E ameaça se responde com cadeia para os bandidos que se aproveitam do sindicalismo para pregar o ódio e o crime.

Miguel Coelho – O deputado estadual Miguel Coelho será empossado hoje como presidente do PSB de Petrolina. A cerimônia ocorre na Câmara Municipal a partir das 18 horas e deve contar com a presença de várias lideranças do PSB pernambucano. Com isso Miguel dá o pontapé inicial para ser candidato do partido a prefeito de Petrolina no ano que vem.

Crimes na web – O deputado federal Daniel Coelho (PSDB) foi escolhido como sub-relator da CPI dos Crimes Cibernéticos instalada ontem na Câmara dos Deputados. A comissão pretende investigar casos de pedofilia, invasão de privacidade, difamação, homofobia, etc, praticados na internet.
Unilever – O ministro Armando Monteiro anunciou ontem a instalação de um novo complexo industrial e logístico da Unilever em Pernambuco. O investimento é na ordem de R$ 600 milhões e o governador Paulo Câmara estará em São Paulo na próxima quarta-feira ao lado do presidente da empresa Paulo Polman para o anúncio oficial.

Vistas – O ministro Luiz Fux pediu vistas na Ação de Impugnação de Mandato Eletivo ajuizada pelo PSDB contra a chapa de Dilma Rousseff no TSE visando a cassação do registro de candidatura do PT em 2014. Com dois votos a favor do prosseguimento da ação e um pelo arquivamento, a sessão foi interrompida para Fux analisar melhor os autos do processo.

RÁPIDAS

João Campos – O governador Paulo Câmara sinalizou ontem que apoiará uma candidatura de João Campos, filho mais velho de Eduardo, a um cargo eletivo. Os caminhos levam João Campos a tentar um mandato na Câmara dos Deputados, ocupando a cadeira que já foi do seu pai, da sua avó Ana Arraes e do seu bisavô Miguel Arraes.

Humberto Costa – O senador Humberto Costa continua no mundo da lua. Ontem foi capaz de dizer que a oposição não tinha projetos para o país. Além de ser uma mentira deslavada, também é de uma arrogância e prepotência sem tamanhos. As declarações de Humberto só ajudam a colocar mais lenha na fogueira.

Inocente quer saber – Ricardo Costa, que votou em Jarbas, perderá a indicação do PMDB a prefeito de Olinda para Izabel Urquiza, que votou em Felipe Carreras?

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando