PROS oficializa apoio a Paulo Câmara

Partido destituiu o deputado José Augusto Maia do cargo de líder estadual para formar aliança com o PSB

por Alex Ribeiro | qui, 12/06/2014 - 16:00
Compartilhar:

 

Foto: Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo Com o apoio do PROS, a Frente Popular de Pernambuco contará com mais um minuto e seis segundos nas propagandas eleitorais na TV e no Rádio Com o apoio do PROS, a Frente Popular de Pernambuco contará com mais um minuto e seis segundos nas propagandas eleitorais na TV e no Rádio

Depois de uma manhã de incerteza enquanto ao apoio á pré-candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao Governo do Estado, o PROS finalmente oficializou a aliança com a Frente Popular, na tarde desta quinta-feira (12). O presidente estadual do partido, deputado federal José Augusto Maia, teria sido informado sobre a coligação horas antes do anúncio. O parlamentar, que já tinha declarado apoio ao senador Armando Monteiro (PTB), acabou sendo destituído do cargo de líder da sigla em Pernambuco.

“Não podemos levar para o lado pessoal. Hoje nós temos apenas um deputado federal por Pernambuco (o próprio José Augusto Maia), e não temos nenhum estadual. Isso é um das razões da aliança. (...) Não é sozinho que tomamos a decisão. Tomamos a atitude correta junto com meus companheiros”, afirmou o presidente nacional do PROS, Eurípedes Júnior.

De acordo com o líder do PROS, o deputado José Augusto está passando por um imbróglio na Justiça. Quem assumirá o cargo é o secretário do partido em Pernambuco e também membro da Executiva Nacional, Gilson Oliveira.

“Já havíamos decidido, nós da Executiva Nacional, sobre Gilson como presidente. Ele tem uma participação significativa no partido”, disse. Com o apoio do PROS, a Frente Popular de Pernambuco contará com mais um minuto e seis segundos nas propagandas eleitorais na TV e no Rádio.

Em seu discurso, durante o evento que confirmou a aliança, o pré-candidato Paulo Câmara teceu vários elogios ao Pros. “Saber hoje do apoio do PROS, um partido novo, que cresce muito rápido é muito importante para a gente. Também estamos felizes que com esse apoio, somos agora 21 partidos, a maior coligação que o Estado já teve”, disse o ex-secretário.  

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando