ONU aponta oito países em situação emergencial de fome

O caso mais preocupante é o do Iêmen, onde 60% dos habitantes (17 milhões de pessoas) sofrem fome severa, seguido do Sudão do Sul, com 45% da população (4,8 milhões) em situação semelhante; de acordo com o relatório, regiões afetadas por conflitos internos apresentam as piores situações

por Caroline Nunes | seg, 29/01/2018 - 14:44
Compartilhar:

 

De acordo com o relatório do Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) oito países apresentam um quarto ou mais de sua população em situação de extrema fome e miséria.

O documento, divulgado hoje (29), mostra que regiões afetadas por conflitos internos apresentam as piores situações de saúde e alimentação e pede que os demais países prestem auxílio aos necessitados.

O caso mais preocupante é o do Iêmen, onde 60% dos habitantes (17 milhões de pessoas) sofrem fome severa, seguido do Sudão do Sul, com 45% da população (4,8 milhões) em situação semelhante. Outros países em situações emergenciais são: República Centro-Africana (1,1 milhão de pessoas); Ucrânia (1,2 milhão); Afeganistão (7,6 milhões); Somália (3,1 milhões), Síria (6,5 milhões) e Líbano (1,9 milhões).

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando