Uber pretende começar a utilizar carros autônomos em 2019

Principal executivo da empresa disse durante encontro em Davos que quer oferecer aos clientes a possibilidade de escolher entre motorista humano ou máquina

por Wagner Silva | qua, 24/01/2018 - 16:14
Compartilhar:

 

Em declaração durante evento promovido pela Bloomberg em Davos, Suíça, o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, disse que a empresa pretende colocar seus carros autônomos nas ruas para atender passageiros no primeiro semestre de 2019. “Teremos carros fazendo o trabalho (dirigir para a Uber) nos próximos 18 meses. E não será participando de testes, tornaremos a coisa real”, afirmou o executivo.

Porém, de acordo com o site The Next Web, a declaração não afeta os motoristas que dirigem para o aplicativo uma vez que a empresa não acredita que o sistema seja capaz de lidar com um grande volume de solicitações em um primeiro momento. O próprio Khosrowshahi deu um exemplo de local que levará mais tempo até que máquinas possam substituir humanos. “Em Phoenix, 95% das solicitações são de locais onde não há mapeamento suficiente ou as condições climáticas não favorecem, o que requer o envio de um motorista humano”, disse o CEO.

Em outro comentário, o executivo disse que pretende ir aumentando gradualmente a frota de carros autônomos sem descartar os motoristas humanos, para que no futuro os clientes tenham a oportunidade de “escolher se querem uma máquina ou uma pessoa no volante”.

Atualmente, a Uber passa por um processo judicial que investiga denúncias feitas pelo Google de que a empresa teria roubado segredos industriais da Waymo, antiga empresa do Google responsável pelo desenvolvimento de inteligência artificial para carros autônomos. De acordo com a Waymo, apenas uma das informações obtidas pela Uber através de espionagem vale US$ 2,6 bilhões (cerca de R$ 8,3 bilhões).

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando