Geraldo alfineta oposição a Paulo: 'Um desencontro total'

O prefeito rebateu a tese pregada pelo grupo liderado pelos senadores Fernando Bezerra Coelho (MDB) e Armando Monteiro (PTB) de que o ciclo do PSB à frente do Governo de Pernambuco encerrou

por Giselly Santos | qui, 01/02/2018 - 12:52
Compartilhar:

 

Na linha de frente em defesa do governador Paulo Câmara (PSB), o prefeito Geraldo Julio (PSB) disparou, nesta quinta-feira (1º) contra o bloco de oposição liderado por nomes como os dos senadores Fernando Bezerra Coelho (MDB) e Armando Monteiro (PTB), ambos pré-candidatos ao comando estadual. O prefeito rebateu a tese pregada por eles de que o ciclo do partido à frente do Governo de Pernambuco encerrou.

“Quem faz esta escolha é o povo de Pernambuco, não tem dono de vontade do povo”, cravou, após participar da sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos na Câmara dos Vereadores. Sob a ótica do prefeito, o grupo está “muito desencontrado” e tem defendido pautas que não beneficiam o povo.

“Um desencontro total, cada um diz uma coisa, não conseguem convergência, a não ser a convergência de que se demonstrou claramente no último desencontro que eles tiveram, ao se colocarem a favor do aumento da conta de energia e da privatização do São Francisco. Parece que agora eles estão todos unidos, devem estar achando que o povo do Nordeste está sofrendo pouco com esta crise, imposta por Brasília, e agora estão unidos para vender o São Francisco”, criticou Geraldo Julio.

O prefeito salientou também que é essencial reeleger Paulo Câmara. “O governador vem fazendo um grande trabalho em Pernambuco vencendo as dificuldades que o país está passando, construiu barragens, escolas técnicas, construindo hospitais, vem dando continuidade a política habitacional vitoriosa e, por isso, achamos que é importante reeleger Paulo Câmara”, enalteceu.

Geraldo Julio ainda disse que há espaço para o PT na frente que comporá o palanque de Paulo. “Temos uma frente ampla e estamos abertos a conversar com todos os partidos, o PT é um desses que estamos sempre abertos a conversar”, declarou. 

Abertura protocolar

O clima protocolar predominou a sessão de abertura dos trabalhos legislativos da Câmara do Recife. Seguindo o que propõe o regimento, o prefeito Geraldo Julio apresentou um balanço da gestão em 2017 e fez projeções para 2018 ao proferir uma mensagem aos parlamentares. Em sua fala, o prefeito destacou que é "o povo nordestino quem paga a conta mais alta desta crise" e disse que a coragem do povo do Recife tem feito com que a gestão municipal supere a conjuntura crítica. 

“Sabemos que muito ainda temos por fazer e acreditamos que o melhor caminho é fazer junto com o povo. Nossa referência será sempre a coragem e a alegria com que os recifenses encaram os maiores desafios. Tem sido assim em toda nossa história. A gente guerreira e libertária de nossa cidade pode contar conosco. O Recife venceu 2017, e eu convido todos para vencermos juntos 2018”, declarou. 

Veja à íntegra do discurso:

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando