Bloco opositor a Paulo Câmara fará próximo ato em Caruaru

Evento está marcado para o dia 3 de março. A expectativa do grupo é de se reunir também na Zona da Mata antes de anunciar a formação da chapa

por Giselly Santos | seg, 29/01/2018 - 09:27
Compartilhar:

 

Dando seguimento as articulações políticas para tentar desbancar o PSB do comando da gestão estadual, lideranças dos partidos que compõem a frente “Pernambuco quer mudar” voltam a se reunir no dia 3 de março para um ato em Caruaru, no Agreste. No último sábado (27), o grupo, que tem as pré-candidaturas a governador dos senadores Fernando Bezerra Coelho (MDB) e Armando Monteiro (PTB), esteve reunido em Petrolina, no Sertão

A região do Agreste será a terceira visitada pelos políticos. A expectativa é de que ainda em março ou no início de abril aconteça evento deste molde também na Zona da Mata. O primeiro encontro foi no Recife, quando houve o lançamento do bloco opositor ao governador Paulo Câmara (PSB). Os eventos de grande porte estão acontecendo em paralelo às agendas pessoais dos políticos que buscam apoio para endossar seus nomes da disputa em outubro.

Além de Armando e Bezerra, os ministros de Minas e Energia, Fernando Filho (sem partido), e da Educação, Mendonça Filho (DEM); o deputado federal Bruno Araújo (PSDB) e os ex-governadores Joaquim Francisco (PSDB) e João Lyra Neto (PSDB) também encabeçam o grupo, juntamente com membros do Podemos, PV, PRB e PRTB. 

Grupo bate em Paulo Câmara e prega unidade

No sábado, em Petrolina, as lideranças não pouparam críticas ao governador. Durante os discursos, prefeitos apontaram “perseguição política” e a “ausência” de Câmara diante de gestões municipais comandadas por políticos de oposição, como em Petrolina, com Miguel Coelho (PSB), e Caruaru, com Raquel Lyra. 

Outro ponto mencionado foi a paternidade de obras que vêm sendo inauguradas ou anunciadas pelo governador. “Eu sabia desse governo como incompetente e despreparado, mas nós vemos agora que além de tudo é um governo desonesto com as informações”, chegou a classificar o ex-ministro das Cidades, Bruno Araújo, lembrando de ações do Governo Federal para liberar verbas para intervenções em Pernambuco que, segundo ele, não estão sendo citadas em entregas e atos de assinaturas de serviço. 

Já sobre o palanque montado pelo grupo, a pregação foi de unidade. “Estamos aqui assumindo o compromisso que vamos resgatar a autoestima dos pernambucanos. No início de abril esta frente vai escolher o seu candidato a governador, estaremos absolutamente unidos. Todos que estão aqui têm experiência e luta para liderar este momento importante que Pernambuco vive”, afirmou Fernando Bezerra Coelho.

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando